Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Negros e pobres em faculdades e aviões?


Por Ricardo Setti, 14/04/2015,
www.veja.com.br

A propaganda veiculada pelo PT afirma que o partido é odiado por ter colocado negros e pobres na faculdade, por exemplo.
Da Assessoria de Imprensa do PSDB
O PSDB ingressou sexta-feira (10) com representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicitando a suspensão imediata da propaganda partidária do PT que começou a ser exibida nos meios de comunicação e no site do partido na última terça-feira (7). De acordo com a representação, as duas peças que foram ao ar estimulam o ódio, o preconceito e a divisão de classes sociais, além de usar da mentira para tentar iludir a população.
O PSDB alega que as propagandas do PT desrespeitam o artigo 45 da Lei 9.096/95, que define as normas para a veiculação da propaganda partidária. “A propaganda do Representado extrapolou os limites legais incorrendo em evidente desvio, abusando dos meios de comunicação social disponíveis, lesando a ordem democrática e a lisura da comunicação partidária”, diz trecho da representação.
Em uma das propagandas, o PT afirma que é odiado por ter colocado negros e pobres em faculdades e aviões. Na cena, aparece o punho de um homem de mão branca dando um murro em cima de uma mesa, em uma alusão de que o público em questão seria perseguido por aqueles que discordam da forma como o partido governa o Brasil.
“As peças publicitárias colocam de lado o salutar embate democrático, de ideias, de críticas e enveredam, equivocada e perniciosamente, pelo caminho do estímulo ao sentimento do ódio, adjacente a imagem estereotipada de que a classe média, os ricos e os brancos são os únicos que têm ‘motivos para odiar o PT’, isto porque aumentou a participação de “negros e pobres nas faculdades, nos aviões, na posse dos seus direitos” e essa conquista social lhes causaria sentimento de repulsa”, afirma a representação do PSDB.
O PSDB também afirma que o PT induz a população ao erro ao afirmar ser responsável pelo aumento das prisões de corruptos nos últimos anos. Além de ignorar as prisões de petistas condenados pela Justiça e as recentes prisões de empresários e diretores da Petrobras ligados ao partido, o PT sonega dos cidadãos a informação de que as prisões são de competência do Poder Judiciário.
“Como é sabido, não é o partido político quem realiza prisões, seja ou não aquele que ocupa o poder em determinado momento. As instituições incumbidas de garantir a segurança pública são autônomas, notadamente para efeitos de determinação ou execução de prisões. Somente o Poder Judiciário é que detém a competência constitucional de expedir mandado de prisão, o qual se encontra livre de qualquer ação de governo para esse fim, nos termos da Constituição Federal, que adota o princípio da separação dos poderes em nosso país”, alega a representação do PSDB.
Além de pedir a suspensão das propagandas, o PSDB solicita ao TSE a condenação do partido nas sanções previstas no §2º, do art. 45, da Lei 9.096/95, determinando-se a cassação do direito à propaganda político partidária no quíntuplo do tempo correspondente. O PSDB requer ainda que a representação seja encaminhada ao Ministério Público Eleitoral para instauração das providências cabíveis.
Comentários

CésarMen
15/4/2015 às 16h09min
O PT e mesmo nojento, mas o povo não cai mais neste jogo, sabem por quê? Porque somos um povo pacifico e não vamos entrar no jogo deles. O PT e Lula e um partido falido, falido de ideias, de moral e caráter.
Celson
15/4/2015 às 11h25min
PSDB. Imprensa, todos nós…
Cobremos, fiscalizemos, acompanhemos o QUANTO vai ser ressarcido (se vai) de toda essa roubalheira que está aí – o resto é “papo prá boi dormir”, é cantilena, filosofismo, enganação, “papo furado”.
Cadê a grana?
Moacir 1
15/4/2015 às 09h55min
Prezado Setti,
Beleza a iniciativa do PSDB. Mas daria para alguém
me explicar por quais motivos racionais, eleitorais, ideológicos – tanto faz! – os prezados tucanos propuseram – e conseguiram! – a proibição da terceirização nas estatais?
Abraço
BH-Mg
15/4/2015 às 9:46
ESPERAMOS O AÉCIO nas ruas junto com o povo. Minas te quer de volta, aqui a coisa não anda, PT paralisou o estado.
HENRIQUE PEREIRA
15/4/2015 às 05h48min
Certíssimo, estes PTRALHAS pensam que pode tudo, fora ****, impeachment já, já, já.
Sem exageros!
15/4/2015 às 02h46min
Caro, faça seu comentário e aborde os fatos que transcreveu no texto que deletei. Este espaço é destinado exclusivamente a comentários dos leitores e não transcreve textos publicados por outros veículos.
Para reflexão
15/4/2015 às 02h42min
Caro, faça seu comentário e aborde os fatos que transcreveu no texto que deletei. Este espaço é destinado exclusivamente a comentários dos leitores e não transcreve textos publicados por outros veículos.
Wilson
14/4/2015 às 22h26min
Cadê aqueles “procuradores” todos sequiosos contra o racismo, ódio de classes e preconceitos?????
Blindado
14/4/2015 às 21h46min
Estudei em escola e universidade pública; tive e tenho vários amigos negros daquela época, pois sem essa de cota, todos tinham e tem oportunidade; é só estudar. Viajar de avião; era um luxo por ser muito caro, e só existiam VARIG/VASP/TRANSBRASIL. Hoje, existem muitas empresas o que fez o preço da passagem cair bastante, além do crédito disponível para viajar. O PT FAZ A MAIOR VIGARICE COM O POVO,QUANDO INVENTA O “ELES” CONTRA O “NÓS” E DIZ QUE NEGRO SÓ VAI PARA UNIVERSIDADE GRAÇAS AO PT,SÓ VIAJA DE AVIÃO GRAÇAS AO PT. Eles têm um total desprezo pelo que seria a inteligência do pobre/negro; Eles são repugnantes. Roubam,mentem, estragam, destroem e atualmente são consideradas criaturas abomináveis pelo que fizeram à Petrobrás e outras instituições do Brasil. Vamos limpar o Brasil dessa praga chamada PETISMO; vamos mostrar como é que age um cidadão de bem quando provocado, vamos dar um banho de democracia nesses safados. RUA! PT!!
Rodrigo
14/4/2015 às 21h20min
Já que é extremamente complexo para o PSDB fazer oposição à doença em si, dessa vez tentaram fazer oposição aos sintomas. É pouco, mas já é melhor do que nada.
Ronaldo Força
14/4/2015 às 21h15min
O povo brasileiro não odeia o PT, o nosso povo o despreza por ter-se tornado uma quadrilha e ter roubado os cofres da Petrobras, Banco do Brasil e BNDES. Muitos que votaram nessa canalha, eu não votei, estão desiludidos e envergonhados por terem sido ingênuos e lenientes. O problema é que uma verdade dita por todos, em todos os locais e durante todo tempo, leva o povo a uma indignação sem limites. Não se trata de ódio, trata-se de indignação.
Domenico
14/4/2015 às 20h46min
Esse “Partido das Trevas”, não tem jeito mesmo! Continuam mentindo e incitando as classes, numa propaganda preconceituosa e covarde! Espero que o TSE defira a suspensão dessa propaganda nojenta!
Kitty
14/4/2015 às 20h27min
Boa noite caro Ricardo,
A propaganda toda deveria ser suspensa.. Além de estimular o preconceito e a divisão de classes, mentem despudoradamente quando afirmam, no programa, de que o PT colocou mais gente poderosa na cadeia por corrupção do que nos outros governos… Quando, na realidade, foi a Operação Lava Jato que flagrou a grande a roubalheira e desvios da Petrobrás e não o governo Dilma e nem o PT. Propaganda enganosa é delito…!!!///Cariños-Kitty
Bruno Sampaio
14/4/2015 às 19h22min
Quanto mais tempo o PT ficar no poder, mais afrodescendente a coisa vai ficar. Metaforicamente, claro. É o politicamente esperto…
Esquerdistas só destilam ódio, só têm ódio a oferecer e a ensinar, desde o século XIX!
Rubão Matos
14/4/2015 às 18h35min
AÉCIO ACORDA OU DEVOLVE MEU VOTO, JÁ!!
Ismael Pescarini
14/4/2015 às 17h41min
Esse é o exemplo de diálogo com a oposição que o governo propõe. Chamá-los de nazistas é pouco.
Aparecido F.
14/4/2015 às 17h32min
Qual é o sucesso disto com o Tofolino como presidente do TS???? Mais correto seria denunciar publicamente a nação à farsa dos tribunais aparelhados… Mas isto seria ofender os primos… Os primos frutinha sempre reclamando e os primos brigões sempre na porrada…
Luiz
14/4/2015 às 17h16min
É por isso que temos nojo desse partido.
Ele estimula a divisão e a discórdia entre os brasileiros.
O discurso petista sempre é no sentido do nós contra eles.
Nadia
14/4/2015 às 17h13min
Não dá pra entender tudo isto. O governo da senhora petista é uma lástima, e para eles, se reclamarmos que não gostamos do desmonte da economia, da inflação e do nosso empobrecimento, os ditos petistas vêm com esta maldita história de ódio. Sim, a partir de hoje vou passá-los a odiar do fundo do coração pelas intrigas, que semeiam entre o povo brasileiro.
Urna Fraudada, Eleição Fraudada
14/4/2015 às 17h03min
 Como TUDO que e declarado ou divulgado pelo PT EH MENTIRA.. Já sabemos como funciona… e que insistência!! Acho que os ******* não têm nenhuma outra ação possível, apenas continuar mentindo.. E chega, gente chega!…
B Coimbra
14/4/2015 às 16h49min
Aí está Edinho, inaugurando o programa “Mais Mentiras”!
Zoiudo
14/4/2015 às 16h31min
O que o PT quer é isso mesmo, dividir o Pais em dois e governar somente para os nordestinos e para os incultos porque assim eles conseguem manipular os coitados !!!!!!!
Gilberto
14/4/2015 às 16h21min
Olá, Setti. Até acredito que o TSE retire a propaganda do ar, mas quem tem um Toffoli como braço direito acho difícil alguma punição. Abraço!
Olavo
14/4/2015 às 16h16min
Pura canalhice dessa esquerda burra. Quem é o mentor disso tudo hem? Será isso foi planejado no 5º congresso do PT? Temos que levar a publico as diretrizes desse partido de safados.
Francisco Correa
14/4/2015 às 15h15min
O repertório de canalhices dos PETRALHAS é algo infinito e ilimitado. Quando esse partido será jogado no esgoto com todos os seus ratos juntos? O movimento negro, a OAB, a CNBB etc. ficarão calados diante de toda essa nojeira?
Karina
14/4/2015 às 15h12min
Uma boa iniciativa do PSDB. A grande parte da população que não tem consciência política tem como formador de opinião o que a TV mostra, o que o PT mostra. E acredita em muitas mentiras que são repetidas a exaustão.
Infelizmente mesmo pessoas que saem de uma faculdade são analfabetos funcionais, são massas de manobra, pessoas incapazes de ler um texto e interpretar.
Maria Antonieta
14/4/2015 às 15h11min
Setti;
Uma das heranças malditas que recebemos do LULAPTISMO é hoje a hostilidade das classes que nunca antes neste país; pobre contra rico, negro contra banco, periferia contra o centro, os de carros contra os sem carros, os de casa contra os sem casas, Gays contra héteros, uma coisa abominável, de louco mesmo! Demora anos para esquecer e alguns minutos para voltar tudo de novo. Vê o que está acontecendo nos EUA? A morte e a luta de Martin Luther King (I have dream!) teria sido em vão?
Luiz
14/4/2015 às 15h11min
Ingressou no TSE agora?
Este tipo de pregação vem ocorrendo desde antes das eleições e só agora toma uma providência.
A dita oposição só tomou está atitude para que não digam que não faz nada. Provavelmente o PT tira a propaganda do ar antes de uma posição do TSE.
E logo vem outra no mesmo caminho.
Paulo
14/4/2015 às 15h08min

Eu, quando vi a propaganda do PT, vomitei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário