Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de julho de 2011

MANDRAKE

Diante da imensa onda de escândalos, que vem assolando o País: a Sociedade parece que foi convidado a participar nacionalmente da brincadeira infantil chamada MANDRAKE. Onde alguém diz a palavra MANDRAKE, aqui subentendida como COPA/2014. E uma paralisação geral, onde a sociedade não fala, ouve ou vê. Só respira Copa/2014, não toma conhecimento do que vem ocorrendo a sua volta. A SOCIEDADE precisa sair desta liturgia que se encontra no momento. Pois, esta preocupada com as OBRAS da COPA/2014. Como se elas fossem a salvação, e solução dos nossos problemas estruturais. Achar que trocar o montante do custo final da copa/2014, e justo correto, porque não atribuir de uma sandice nacional. Citando a Saúde, Educação e Segurança: como principais prioridades de sustentação de uma Sociedade democrática. O país estaria aplicando e devolvendo a população, serviços essenciais de qualidade. Não avançamos, ao longo dos anos pouca coisa foi feita. Apesar de algumas melhorias oferecidas, criando elefantes brancos, ornamentando paisagens, vai nos mostrar afinal que a construção de alguns estádios e umas poucas obras entregues a Sociedade trarão  os benefícios alardeados como um presente prometido. Os clubes como entidades privadas ficam; mas a SOCIEDADE perece, ao menos tentar melhorar dando condições as atuais e futuras gerações, de oferecer uma vida digna e confortável.
Todavia, não quero ouvir, escutar as pessoas que ora pregam a realização da copa/2014, reclamar da falta de atendimento: nos Postos de Saúde, ausência de Professores nas Escolas, a Segurança Pública refém de recurso humano e financeiro. Assim como Aeroportos, Estradas e Rodovias. O modal fluvial e portuário estagnados, poderiam baratear e impulsionar a escoação da nossa produção interna. O povo me parece aliciado, com esta idéia e conversa de que empreendimento a toque de caixa seja a solução de nossos problemas. A chegada de capitais, a criação de serviços, entrada de turistas trará, lucro ficando a sensação de êxito, e acerto na sua realização. Êxito superficial e mascarado, levaremos anos para quitar despesas do custo final da copa. Todavia, nossos governantes em sérias dificuldades advindas de sucessivos escândalos. Imaginem, mais este pacote somado, aos demais rombos transferidos para a SOCIEDADE quitar. Ao final Governos sem caixa para investimentos, abreviar esta loucura e tensão criada, abrindo mão da COPA/2014 no Brasil. Contudo onerar a Sociedade, que já beneficia os clubes com o parcelamento de suas dívidas junto ao INSS, a Caixa criando apostas.
Onde parte da arrecadação e direcionada aos clubes. O laser e primordial, mas entender que beneficiar um clube irá solucionar  as agruras da sociedade. Isto nos remete há anos-luz de distância do entendimento racional; entender como lógico a construção de estádios, em detrimento e abstenção de investir e melhorar a Saúde, Educação, Segurança, etc., e válido pode?! Estamos ficando cegos, surdos e mudos!? Espero não ser uma loucura geral.
                                                Um abraço,
                                                 09/07/2011.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário