Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Comissão da Verdade!


A
 criação por iniciativa das Assembléias Legislativas dos estados, criando Comissões que venham atuar junto à Comissão Nacional da Verdade. Vinculada em particular a atos de violação de direitos humanos na Ditadura. Pois ainda temos muitas famílias que procuram notícias de seus entes desaparecidos. Penso ser justo dar a todos um descanso digno; e pelo menos deixar as famílias enterrar seus filhos e ficar em paz. Se ainda é possível encontrar.  Que a comissão trabalhe na busca de arquivos que possa esclarecer o período da ditadura.
P
enso se vamos articular e remexer com: fatos, atos e acontecimentos do regime militar nada mais justo. Se a Comissão da Verdade optar por punir os responsáveis seguindo, os exemplos da Argentina e Uruguai concordam. Mas também vamos ser justos no regime a coisa pega a partir de 1968 com a aplicação do AI5. Até então não havia anormalidade no país. Por outro lado seria justo acrescentar a estas Comissões da Verdade; a intervenção e investigação e esclarecimento, atos surgidos e denunciados nos governos de Fernando Henrique Cardoso, e Luiz Inácio Lula da Silva. Que de maneira distinta também se nos enquadra mesmos termos de violação e uso do poder! Mas, contudo não comparar torturas de prisioneiros políticos, e mortes no sentido de calar o povo e a mídia. Subjugando a sociedade na tentativa de mostrar quem tinha o controle da situação.
N
os casos envolvendo os governos; FHC e LULA os crimes cometidos foram os mesmos. Houve a tortura e mortes, tudo como conseqüência do desmonte da máquina pública. O não emprego de verbas na Saúde, Educação, Segurança e outras áreas vitais. Os postos de Saúde e toda a área quebraram. A Educação regrediu, vejam o Enem. A Segurança sofreu um impacto foi desmontado, campo aberto para governos corruptos. Onde tudo era feito por debaixo dos panos. Chegamos aos dias atuais ainda causando mortes e a tortura de pacientes, em filas a espera de marcação de consultas e exames especializados. Com a falta de investimentos em áreas essenciais e serviços a população. Enquanto ministérios, ministros, governadores, parlamentares, prefeitos, vereadores, assessores e terceiros envolvidos em escândalos e fraudes formam um grupo especialista afanando o dinheiro público?  Mas, como foram praticados em épocas e governos distintos; não vamos priorizar o regime militar, jogando os governos civis para baixo do tapete. Existe um contraditório o regime militar, não enriqueceu seus governantes fatos comprovados. Os governos civis vulgos democráticos ou como queiram regimes civis, ainda continuam a causar sofrimento e torturar a toda Nação.
                                                                          Um Abraço,
                                                                         19/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário