Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A Violência é Constante


N
ão conseguimos passar um Natal e um Fim de Ano em Paz sem violência. Batemos na trave? Surgem as notícias de assaltos, assassinatos, roubos com famílias servindo de reféns. O aumento dos índices de criminalidade por conta das drogas. Chega a ser revoltante o descaso das autoridades públicas (poderes executivo, legislativo e judiciário), Mas recaí sobre o poder legislativo a competência de criar ou revisar e alterar as atuais. A Constituição de 1988 criou novas leis, mais algumas precisavam ser específicas nas suas aplicações. Coisa que o poder legislativo não teve interesse de aprimorar atualizando as leis às necessidades do momento. Pois a violência pelo uso ou a necessidade de conseguir as drogas, tem causado enumeras vítimas. Atingindo níveis superiores as mortes causadas pelo câncer e AIDS. Quando falo drogas estou me referindo ao uso da cocaína, crack, bebidas alcoólicas, e outros entorpecentes.
A
 Burocracia do Estado penaliza o cidadão e trabalhador com endereço fixo. São constantes as visitas de oficiais de justiça, e fiscais de vários órgãos públicos a intimidar o trabalhador. Desarmado o povo fica sem a proteção do Estado. Que não consegue encontrar os bandidos que utilizam o dinheiro do tráfico para se fortalecer. Contudo aqueles que são presos, muitos já andam soltos a debochar da polícia e da sociedade. Que os poderes que governam cobrem do Congresso uma mobilização no sentido de modificar as Leis deste País.
T
emos uma bancada no congresso nacional composta:  por 513 deputados federais e 81 senadores. Portanto devem como representantes escolhidos pela sociedade, justificar suas escolhas. De norte a sul do país a sociedade clama por mudanças nas Leis. Pois, a violência não tem partido ou ideologia política; muito menos preocupação com quem governa a Nação, o Estado ou o Município? Não vamos começar nenhuma nova revolução, mas exigir do Congresso um parlamento preocupado e voltado a mudar. Dando prioridade a estas mudanças, colocando na pauta do dia como um compromisso inadiável. No retorno do recesso parlamentar abrindo; com debates e projetos visando mudar, está situação constrangedora para os cidadãos, e confortável para os bandidos?
                                                                                        Um Abraço,
                                                                                      18/12/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário