Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Escola do Crime do Adolescente – ECA?



Vivendo num país onde o crime possui duas categorias temos: primeiro o crime do colarinho branco (praticado por parlamentares e autoridades) este não tem punição; segundo o crime o praticado por ladrão de galinha que é punido com rigor; terceiro o crime praticado por alunos da Escola do Crime do Adolescente – ECA, que nem são considerados crimes, os alunos cometem simples infrações; pois assim como os parlamentares são protegidos por leis (benesses)?  Como parlamentares irão legislar no sentido de retirar dos jovens alunos, da escola do crime do adolescente, sem antes remover as leis que os protegem! Pois, como todos sabem há casos da prática: de vários delitos cometidos tanto por parlamentares, assim como de jovens alunos do crime desde a tenra idade; é que em muitos casos possuem uma extensa ficha criminal e/ou prontuário com diversas passagens pela polícia! Mas o agravante é de quando são punidos cumprem um estágio na Escola do Crime do Adolescente – ECA e saem em três anos. Depois nas ruas com respectiva ficha criminal zerada? Os parlamentares com prontuários de crimes extensos são protegidos por apelações e uso abusivo de recursos protelando seus julgamentos, enquanto a turma formada pelo ECA saiu com recomendações; e atribuindo a culpa a sociedade, pelos seus atos de violência e brutalidade promovidos em assaltos à mão armada, sequestros relâmpagos, saques a terminais bancários com o cartão vip 38 ou outro com maior poder e pela falta de consciência do cidadão que deveria estar com dinheiro na carteira, para o caso dos alunos do eca precisar para uma emergência?
Pois, resumindo enquanto no Brasil houver e persistirem os exemplos dados por parlamentares, que deveriam servir de modelo para a sociedade; mas com está prepotência de estarem acima da lei e da ordem, seguirem espraiando a cultura de que o crime compensa? Nunca os parlamentares irão rever, e começar a corrigir o estatuto da escola do crime do adolescente! Que deveria admitir a sua maioridade aos 16 anos mesmo, que venha contrariar causa pétreas. Pois se o crime cometido por parlamentares, políticos em geral e autoridades seguem proibidos por lei e estatutos; mas no, entanto nobres políticos e autoridades, descolados continuam a infringir as leis e se beneficiando da imunidade parlamentar se apoderando de recursos públicos? Mas é hora de começar a trabalhar, e pelo menos tentar achar; solução que vise acabar com este quadro de violência diária, e essa facilidade proporcionada aos políticos de afanar os cofres públicos?
Temos parlamentares portadores de imunidade parlamentar, e alunos do crime e quadrilhas protegidas por parlamentares! O congresso nacional se consagra: por ser uma escola nata do crime, e defensor do crime organizado; com parlamentares que ministram aulas de como enriquecer a custa do poder e dos cofres públicos? E nem por isso perdem mandatos ou são punidos. Também poderá se ali no congresso nacional funciona o maior balcão de negócios do país, cujos beneficiários os próprios parlamentares criminosos! Então fica difícil separar o joio do trigo, pois o corporativismo existente entre os pares coloca a todos como farinha do mesmo saco! Congresso nacional, alunos da escola do crime do adolescente e quadrilhas do crime organizado formam: um conjunto único de infratores protegidos, e que parlamentares utilizam alunos do crime e o crime organizado como palanque eleitoral com promessas que nunca serão cumpridas. Assim, convivendo e protegendo parlamentares condenados estariam contrariando, e pondo em risco seus pares e a própria instituição e seus interesses? Então como legislar com leis duras e severas, no sentido de corrigir com medidas que viesse a proteger a Sociedade? Por isso ficam neste chove e não molha de criar leis, mas na realidade o congresso só cria leis corporativas; que resultem em mais proteção e mordomias, e principalmente preservando a impunidade de todos?
Um Abraço,
12/09/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário