Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Corrupção & safadeza



Sanatório Geral por Augusto Nunes, 07/08//2014, www.veja.com.br.

“Na primeira CPI já deve ter acontecido isso. Vem desde Pedro Álvares Cabral. A não ser que queiramos fingir que somos todos inocentes, que somos muito hipócritas, e falar que isso não acontece. Isso é uma tempestade em copo d’água que fizeram para ver se alavanca a oposição”.
Paulo Bernardo, ministro das Comunicações, ao embarcar no palavrório da companheirada segundo o qual não há nada de mais em repassar previamente aos investigados as perguntas que serão feitas pelos investigadores, confirmando que o PT pode não ter inventado a corrupção e a safadeza, mas conseguiu elevá-las à categoria de arte.


Comentário:

Por J. Torres, 07/08/2014.

O Senhor ministro da república de Londrina (perdão, do Brasil), nos fornece a informação, obtida sabe-se lá por qual fonte, que Cabral, Caminha, Vespúcio, etc. teriam iniciado o processo, que de acordo com ele virou endêmico, de corrupção e desonestidade em nosso país. Vazou alguma coisa das cortes portuguesas, algo como um Manueleaks (D.Manuel I)?
Como o ar que respiramos, essa disfunção de caráter abrange a todos (é o que se conclui das palavras do Sr. ministro), desde 1500, ou seja, os que aqui nasceram ou para cá vieram, não escaparam do destino de serem hipócritas e larápios. Não há, deduz-se, perspectivas de mudança.
Muito bom Sr. ministro. Mas não coloque todos os brasileiros no (seu) balaio. Mantenha-se, junto com seus amigos, eleitores, etc. dentro dele.
V.S.a não tem o direito ou legitimidade para nivelar o povo brasileiro por baixo. Não me consta que alguém tenha lhe dado procuração para tal.
Imagine-se um ministro de um país desenvolvido ofendendo o seu povo desse jeito, o que aconteceria. Aqui, não dá em nada, pois afinal, somos “inocentes e hipócritas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário