Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Papagaios e Caturritas?



Lula:
“Esperança contra ódio” Em revide a ataques sofridos pela Presidente Dilma Rousseff e pelo PT nos últimos dias, o ex-presidente Lula comparou ontem a eleição deste ano com a de 2002. “Se 12 anos atrás o PT teve que fazer campanha para a esperança vencer o Medo. Agora temos que fazer campanha para a esperança vencer o Ódio”, disse, na convenção do PT que lançou o ex-ministro Alexandre Padilha ao governo de São Paulo.

Há campanha é tacita e clara: traduz o medo e ódio do PT em perder o poder. Há 12 anos o país queria mudança e o PT aportava como uma esperança de vencer o medo e o ódio que, governantes tinham de promover mudanças; na política partidária, política econômica, política social e outras mudanças necessárias para garantir uma gestão com a aplicação dos recursos em áreas como: educação, segurança e saúde. Foram essas promessas contida e cantada em verso e prosa em discursos, onde aportavam; como papagaios e caturritas amestrados com textos prontos preparados e até de improviso, mas de acordo com os interesses dos donos, divulgados como parte de uma fábula salvadora da Nação? Os que diziam ser um partido de mudança e para a mudança se auto intitulando de salvador da pátria. Hoje sabemos que eram iguais aos demais. Pois o chacrinha já dizia: tudo se copia nada se cria. Contudo que criticavam nos palanques, convenções e outros eventos faz parte de campanha com vistas a se perpetuar no poder. Com a inversão da verdade por medo e ódio da possibilidade de perder o poder, não por ação de inimigos como apregoam, mas por total incapacidade e falta de planejamento do partido para gerir e assumir tamanha responsabilidade. 

Papagaios e Caturritas bem treinados dizem palavrões, cantam, assoviam e falam contam piadas e outras bobagens; sempre orientados por seus donos que safos, no caso de prejuízo maior perdem os bichos de estimação. E nesse caso a galinha dos ovos de ouro é o poder. Contudo no caso do ex-presidente Lula perde ele, o partido e a democracia. Pois atribuir a sentimentos de medo e ódio ao despreparo do partido e dirigentes de aceitar erros que redundam em críticas e outras manifestações. O fator principal do desastre ao gerir o Estado sem planejamento tem como causa principal essa aliança esdrúxula com partidos de matizes e ideologias diversas que, para apoiar a base do governo cobra cargos. Entretanto pior que o medo e ódio do PT são a forma que este apoio é compactuado: pela troca de favores, ou seja, projeto aprovado uma secretária ou diretoria nos escalões do Governo. Uma forma de corrupção legal que: partidarizou e privatizou o Estado nas mãos do PT e seus aliados. Cobrar do partido explicações para essa gama recorrente de denúncias, que não batem com as diversas explicações fornecidas; controversas em todos os sentidos, querer atribuir um ódio ao PT não encontra ressonância, a não ser ao medo e ódio do partido em perder o poder. O que parecia ter um início promissor, mas que teve o mensalão como tsunami avassalador; que expos as demandas de companheiros e aliados se apropriando de recursos do Tesouro em benefício próprio. Enquanto projetos dignos de dar o retorno às demandas da população brasileira ficaram parados por falta de recursos ou vontade.
Um Abraço,
16/06/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário