Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

INCREMENTO A CIÊNCIA E TECNOLÓGIA

INCREMENTO A CIÊNCIA E TECNOLÓGIA
A
 retirada de 25% das verbas, tem causado a paralisação de diversos Programas e Projetos, nos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCTS). Ficando evidente que o Governo não investe na área de Ciência e Tecnologia. Precisamos acionar um dos pilares que direciona qualquer país,  para um salto e avanço de qualidade,  com inovações importantes a sustentar a competitividade da nossa economia.  Todavia, deveríamos acrescentar parcerias, com nossas Universidades Públicas e Privadas.  Algumas já desenvolvem,  projetos e pesquisas exclusiva para  iniciativa privada com excelentes resultados.  
H
oje não se admite de um País que diz ser e considera “O celeiro do Mundo”,  pela sua diversidade de produção.  Não fazer uso de parcerias para criação de sistema que ofereça plenas condições de abastecer tanto o mercado interno e externo.  Um país com sua extensão, não investir na agricultura e agronegócios, por falta de estrutura na área de Ciência e Tecnologia tende a perder mercado.  Dos Países que compõem o BRIC, me parece ser o Brasil, aquele que investe o menor valor em Tecnologia.  Daí salta aos olhos o crescimento do PIB,  conseqüência do desenvolvimento nas diversas áreas, onde faltava o conhecimento e projetos associados a tecnologia,  na Rússia, Índia e China.
S
ou adepto, não abro mão do uso das Universidades, em todo e qualquer projeto, pelo fato da ciência não escolher áreas ou setores.  Ela arrebata pela complexidade, mas aceita e encara desafios engajados com todos. Apregoa, a igualdade entre os setores,  creio e temos plenas condições, de sermos uma Potência Econômica.  Gerando empregos, não tirando de nossos Pesquisadores a oportunidade do reconhecimento, ver suas aspirações realizadas,  aplicando  a sua contribuição na sua nação. Espero do governo  investir pesado na área de Ciência e Tecnologia.  Corrigindo anos de atraso,  enaltecendo o trabalho, e mantendo brilhantes pesquisadores, na busca de soluções que nos mantenha no caminho do desenvolvimento econômico e social.  
Um Abraço,
3 set. 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário