Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

PELA ADMINISTRAÇÃO ÉTICA

PELA ADMINISTRAÇÃO ÉTICA
P
arece-me que os senadores governistas não acreditam, nos resultados da faxina ética da Presidenta Dilma Rousseff.  O senador Pedro  Simon  PMDB/RS  propôs a criação, de frente suprapartidária para respaldar iniciativa da Presidenta em combater a corrupção e a impunidade.  Teve adesão de 10% dos 81 senadores.  O Partido dos Trabalhadores quando oposição brigava,  recorria a todos os instrumentos legais visando impedir provação de irregularidades no parlamento.  Hoje governo, seu quadro de parlamentares não demonstra  as atitudes que fizeram do PT um partido da classe trabalhadora.  Ficou constatado e patente que os dois (2) presidentes antecessores juntos soma-se 16 anos sem uma interferência no sentido de verificar possíveis irregularidades. 
E
ste caos ora vigente no país pode debitar aos dois uma enorme parcela de culpa.  Uma oposição que já esteve na situação também não pode se omitir agora de ajudar a corrigir este modelo corrosivo.  Dos aliados não se admite que fujam de conferir apoio a iniciativa do senador aliando-se a Presidenta Dilma.  Os aliados no parlamento composto, e sendo    maioria no senado e  câmaras dos deputados  brigam  pela liberação de verbas de emendas parlamentares.  O planalto ao proteger Ministros do PMDB, se fragilizou, mais o golpe maior teve a sociedade que vê e assiste nosso ilustre parlamento agarrado que nem carrapato, a concordar com desvios de verbas e corrupção.  Onde o principal mote do enriquecimento de parlamentares e alguns segmentos da iniciativa privada provêm de emendas parlamentares.
T
oda e qualquer faxina a meu ver é saudável.  Os partidos precisam entender que estamos no século 21, e as capitanias hereditárias foi coisa do passado. O governo central ficava em Portugal, portanto era permitidas atrocidades não havia entraves ou empecilhos tudo era feito com ou sem anuência do rei. O Brasil foi depenado de todas suas riquezas,  agora o parlamento loteou os Ministérios como concessões, onde se programam a sangria em causa própria e de alguns aliados.  Também é nossa culpa, pois não soubemos escolher nossos representantes.
Um Abraço,
17/08/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário