Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Ganhou no Grito! Faltou dar voz de Prisão?



C
om a apresentação diária de Ieda Risco e Felipe Vieira, o Programa Guaíba Cidades, em 01/112011 levou ao ar entrevista com Secretário Municipal abordando como tema os Territórios da Paz de Porto Alegre e Canoas. Foi colocado que em Canoas o projeto já alcança resultados positivos em relação à Capital. Penso que faltou aos entrevistadores estarem atualizados com o assunto. Disto se aproveitou o Secretário, elevou o tom de voz e GANHOU no GRITO. Achou uma lacuna e transferiu a culpa para a Mídia, pelo diz que me diz em busca de audiência e venda de jornais. Os apresentadores na hora ficaram sem ação; perderam o rumo da entrevista, e o Secretário alegou a RETIRADA de Verbas Federais à razão do atraso nas obras e execução do projeto do bairro Bom Jesus na Capital.
O
s apresentadores poderiam ter iniciado o assunto abordando, a PERDA de RECURSOS Federais por falta de Projeto Específico e Básico. Assim como a dificuldade da Prefeitura em atender Protocolos: Junto a Caixa Federal e Órgãos Públicos, que o projeto foi feito a toque de caixa, e o mesmo teria que sofrer ajuste. Na realidade não havia um Projeto Pronto para apresentar, sem cumprir formalidades contratuais perderam as verbas especificas. Até devolveram Verba Estadual, por falta de Projeto na construção de unidade USB na Restinga. Para amenizar a intimidação o secretário se desculpou alegando nervosismo.
A
 Prefeitura se comprometeu de realizar as Obras no bairro Bom Jesus com recursos próprios. A atitude do Secretário não foi nada louvável, até deveria se desculpar com os interlocutores. Os problemas relacionados à copa/2014 são prioridade do Município. Numa entrevista para esclarecer a população; não convém partir para uma intimidação, soou como voz de prisão via telefone aos interlocutores por tocarem no assunto. Espero e peço aos condutores do programa uma reportagem, com a Associação dos moradores do bairro Bom Jesus, tirando a limpo o assunto e repassando ao secretário. Que talvez queira omitir o motivo real?  Como também mal informado, mas dadas as circunstâncias atuais a SOCIEDADE se mantém atualizada, não aceitando o uso de PREPOTÊNCIA quando investido de cargo público na função de esclarecer a população!
                                                                                         Um Abraço,
                                                                                          01/11/2011.                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário