Total de visualizações de página

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Influência Danosa!



C
om um prejuízo avaliado em R$ 70 bilhões por ano, nos últimos dez anos alcançamos a significativa soma de R$ 700 bilhões só com os desvios de verbas públicas. Um valor que talvez não resolvessem todos os nossos de investimentos e econômicos. Contudo daria para encaminhar projetos e sua execução nas diversas áreas, assim como viabilizar aumento de salário ao quadro geral. Queria agora contar com o auxílio dos Historiadores e Cientistas Políticos: Nas capitanias Hereditárias nossas riquezas eram enviadas para Portugal, aos cuidados do Rei. Que mantinha a riqueza da corte e dos Nobres há época à custa do Brasil. No momento o País de uma República Federativa passou a ser Administrado por um FEUDO FECHADO, que divididos e espalhados pelo Brasil trabalham como Síndicos administrando o país conforme interesses pessoais, partidários e de uma minoria!
T
udo foi preparado e elaborado de maneira que nos primeiros anos um Grupo de Síndicos, conduziria a economia do país sem interferência, o outro grupo ficaria incumbido de fazer Oposição. Passados um determinado tempo o segmento que faria parte da oposição tomou posse no comando da economia do país. Agora não temos e nem precisa mais de oposição, o cargo de Presidente e meramente figurativo. Os Síndicos e Condôminos dirigem a economia do país conforme suas necessidades pessoais e partidárias ao seu Bel Prazer? Travando com a Presidência uma luta voraz por cargos de prestígio, em troca de uma base de apoio beneficiando, o Executivo Federal na construção e conclusão de pequenos projetos. Quando entra a elaboração de grandes projetos com custos elevados a sua construção é rateada, assim como as verbas ficam nas mãos dos Síndicos, Condôminos e da minoria parceira?
T
odavia, estamos num entrave Político e Social os Síndicos, Condôminos e parceiros, não querem largar e repartir o bolo com a Sociedade. O bem estar social e material que conquistaram à custa do trabalho da Sociedade. Como também não querem abrir mão de continuar mantendo a influência e controlando a condução do Brasil? Olhando para o País no aspecto da condução política e administrativa, mais me parece um vasto TABLADO com atores desempenhando seus papéis favoritos! Mas restam poucos e bons querendo fazer a sua tarefa, mas infelizmente foram engolidos pelo SISTEMA?
                                                                                        Um Abraço,
                                                                                       29/10/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário