Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cometer outro crime justifica!


         “O advogado é como o padre, que abomina o pecado, mas ama o pecador”.
                              Luiz Flávio Borges D”urso, Presidente licenciado da OAB/SP.
A
 citação acima proferida pelo presidente licenciado da OAB/SP, fazendo uma ilação as relações da igreja com os fieis que são o fator da sua existência. Mas, contudo o CLERO e a OAB são classes representativas que formam opiniões e conflitos. Todavia, está é uma citação de uma gravidade enorme, pois coloca toda a classe em maus lençóis? Pela simples dedução de que a classe está propensa e se submete a qualquer acordo ou negócio escuso pela liberdade do cliente. Portanto é mais um fator a contribuir e agravar e manter a impunidade e a corrupção espraiada pelo país? Mais uma verdade dita e exposta por advogado e presidente, com carreira de anos no meio jurídico, e conhecedor das filigranas jurídicas: que ao fazer e concordar que o advogado é como o padre..., expos aos advogados filiados a OAB/SP, mas respingando a todas as demais seccionais espalhadas pelo Brasil.
M
as, é uma classe trabalhadora que atua nas mais diversas áreas; que vê o seu trabalho jogado na lama, e posta em dúvida a sua formação e qualificação profissional destes formandos que se habilitam todos os anos. Terão algum crédito e reconhecimento ao exercerem sua atividade profissional perante a sociedade? Onde o exemplo contido no processo penal 470 (mensalão) expõe advogados renomados preocupados com os altos honorários que irão embolsar. Contra estes fatos e acontecimentos recentes nas ações penais; não haverá e nem surgirá argumentos que se sustente? Somente serviu para mostrar e trazer a pauta e luz do dia, que são fatos e acontecimentos recorrentes na área jurídica do país.
A
lém da corrupção, da impunidade acrescente-se não a desconfiança, mas sobretudo a convicção de acordos em ações penais. Onde os altos honorários influenciaram; muitos acordos e sentenças favoráveis a estes advogados, que tiram proveito pessoal dos fatos e acontecimentos de repercussão nacional, em prol de ganhos baseados na impunidade de clientes e da própria?
A
lguma duvida pairava, agora foi jogado no ventilador a existência de irregularidades; uma pérola pelo seu conteúdo fundamentado ao longo dos anos de carreira, onde atuou acompanhando processos. Que membros da classe também estão inseridos neste sistema de corrupção, e impunidade, mas faltou uma citação nominal dos casos ocorridos. Todavia, preciso ser esclarecido, pois foi à leitura que colhi, que mais uma classe se junta a políticos e outros fortalecendo a organização?
                                                                    Um Abraço,
                                                                   25/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário