Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Mobilização nacional

Contra a PEC 37, Ministério Público realiza manifestações em Brasília.
Ações pedem a rejeição de projeto que retira do órgão o poder de investigação:
Membros do Ministério Público (MP) realizam nesta quarta-feira, em Brasília, a Mobilização Nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011. Chamada pelo MP de "PEC da Impunidade", a matéria retira do órgão e de outras instituições o poder de investigação, que passaria a ser prerrogativa exclusiva das polícias Civil e Federal.
De acordo com a assessoria do MP-RS, as atividades da mobilização começaram pela manhã, com o 1º Simpósio Brasileiro Contra a Impunidade, realizado no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), com as presenças do procurador de Justiça gaúcho Lenio Streck, do ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto e de parlamentares.
Para a tarde, está previsto um ato no Congresso Nacional, quando deve ser entregue ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), um abaixo-assinado (a "Carta de Brasília”) com um balanço das manifestações realizadas pelos MPs de todo o país, além de um resumo das experiências do órgão na área investigação.
Fonte: ZERO HORA 24/04/2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário