Total de visualizações de página

sábado, 24 de dezembro de 2011

Explicar três Salários em Órgãos Públicos?


E
u escuto, assisto a debates nas mídias, confesso já estou desacreditado dos políticos em geral.  Não acredito que pela vontade pessoal surja um candidato confiável. Preciso entender o funcionamento das coordenadorias-Gerais de bancada. No Legislativo Gaúcho partidos com representação tem direito a uma vaga. Bancada do PPS com o ex-deputado Berfran Rosado é o coordenador-geral. Na internet a página mostra Hananias da Silva, é o coordenador oficial. Berfran foi cedido pela Trensurb.  Presta serviço com exclusividade ao Instituto Biosenso de Sustentabilidade. Pergunta pertinente um cidadão comum tem acesso a uma boquinha desta, ou ela só e permitida e preenchida por candidatos refugados nas urnas? Talvez com alguma exceção exista candidato que esteja fora sem função, mesmo sendo rejeitado pelo voto. Isto é assim prática comum a todos os partidos, os camaradas estão empregados, esta a política do feudo onde seus integrantes são amparados? Contudo, não existe oposição e um jogo de compadres esperarem o que da política?
                                                                                 Um Abraço,
                                                                               28/10/2011.

Vender dificuldades para colher facilidades.


U
m grupo de 80 deputados da base descontentes, com a não distribuição dos cargos de segundo e terceiro escalões e não liberação de emendas parlamentares (verbas) do orçamento. Os partidos da base se unem para forçar atrapalhar, os projetos do Governo na Câmara dos deputados. A intenção e colocar o governo contra a parede; composta pela base de parlamentares insatisfeita, mais deputados do PR, PTB, PP e PSC. Estudam as conveniências do grupo e as do Palácio do Planalto, sempre com a troca de votos por benesses?
                                                                               Um Abraço,
                                                                             07/11/2011.

Podemos inibir a Corrupção!


S
empre foi um assunto que manteve acalorados debates. O tema liberar o acesso a documentos do passado. Está tramitando no congresso a Lei de Acesso a informação; ela vai permitir ao cidadão requisitar aos gestores no âmbito federal, estadual e municipal sem especificar o real motivo do pedido.
C
om o fracasso do modelo onde os poderes fiscalizam os poderes: Numa democracia participativa, a sociedade assume o controle e fiscalização sobre as instâncias do Poder. A sociedade informada terá acendido a Atos dos gestores públicos. Tendo ampla condição de avaliar o desempenho e separar o joio do trigo?  
                                                                               Um Abraço,
                                                                            13/11/2011.

Vamos Neste Devaneio!


J
uremir parabéns pelo texto, com certeza a Palomas que tu descreve com brilhantismo está encravada pelo nosso Brasil de norte a sul. Mas não vai aí uma coincidência.  Utilizar uma cópia fiel do sistema político e eleitoral já avançado para a época. Como me explicar à corrupção ter chegado a estas plagas! Para a tua felicidade quando: estivermos assistindo a copa das confederações e do mundo, estejas usufruindo de férias em Paris. Dê olho na Record e ouvido na Guaíba, ou navegando na internet. Quem sabe em busca de informações que possam esclarecer a semelhança, ou ficou claro que Palomas e detentora do sistema original. Mas estou fazendo uma reflexão parágrafo por parágrafo; contudo ficou uma dúvida a postura dos Palomenses em relação aos políticos da cidade.
                                                                                        Um Abraço,
                                                                                      25/11/2011.

Existe mais R10 pelo Brasil?


T
alvez quantos milhares de pessoas tenham se enganado! Achando que o Ronaldinho estivesse empregando, parte da sua fabulosa fortuna para ajudar as crianças pobres na capital. Tudo conseguido com seu talento dentro dos gramados. Mas, utilizar o nome e prestígio conquistado, atraindo recursos públicos ganhando os tubos em serviços: onde a comunidade organizada faria o mesmo a um custo menor!
M
uitos destes mitos foram criados e endeusados pela mídia especializada. Que os elevaram aos Pícaros; quando deveriam ser tratados como simples cidadãos. Agora vejamos; pelo Brasil quantos vulgos craques da bola se utilizam da criação de institutos. Com a finalidade de tirar as crianças das ruas e afastá-las das drogas. Além de pagar menos imposto ainda enricar com o dinheiro público? Também não seria preciso rever a existência de convênios semelhantes, espalhados e patrocinados com verbas públicas!
                                                                                 Um Abraço,
                                                                               26/11/2011.