Foi criado em 01/2011. O blog pede desculpas não está generalizando. Não pretende ser o dono da verdade. Mas o blog se propõe a fazer comentários em cima de fatos e diversos assuntos vinculados pela mídia. Por este motivo vêm o blog pedir desculpas as diversas mídias. Contudo, também pedir licença para postar fatos, notícias, reportagens e opiniões, que vierem ao encontro da idéia e conceito de uma matéria esclarecedora. A intenção divulgar como faz a mídia. Um Abraço.
Total de visualizações de página
domingo, 9 de dezembro de 2012
EXPECTATIVA DE PAZ?
ONU pede que israelenses e palestinos "retomem processo de paz"
Em Nova York, maioria dos países integrantes das Nações Unidas devem elevar status da Autoridade Nacional Palestina de "entidade" para "Estado observador'
Na Cisjordânia, população acompanha em telões no centro de Ramallah NA FOTO: HAZEM BADER / AFP
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu formalmente nesta quinta-feira que os dirigentes israelenses e palestinos "retomem o processo de paz", paralisado há dois anos.
Ban fez essa declaração poucas horas antes da votação na Assembleia Geral das Nações Unidas de uma solicitação palestina para obter o status de estado observador não-membro.
— O que é necessário agora é vontade política e coragem — afirmou Ban durante um discurso no Comitê sobre os Direitos Inalienáveis do Povo Palestino, na presença do presidente palestino, Mahmud Abbas.
Recomeçar as negociações "é a única maneira de resolver os temas que permanecem suspensos" entre a Autoridade Palestina e Israel e conseguir um acordo de paz, disse.
Ban reiterou sua condenação aos ataques contra o território israelense da Faixa de Gaza e a colonização da Cisjordânia por Israel.
— A prolongação da política de assentamentos na Cisjordânia, incluindo Jerusalém Oriental, constitui uma violação do direito internacional e essas ações devem acabar — lembrou.
O Comitê realizava nesta quinta-feira a Jornada de Solidariedade com o Povo Palestino, que coincide com o aniversário da adoção pela ONU, em 1947, do plano de divisão da Palestina em um estado árabe e outro judaico.
FONTE: ( ZH/AFP, 29/11/2012).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário