Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

A Briga contra um Sistema?


A Briga contra um Sistema?

O
s conflitos da Presidenta Dilma Rousseff no seu primeiro ano de mandato desagradou, lideranças políticas de apoio a base do governo no Congresso. O jeito de governar da Presidenta Dilma demonstra que o rumo e correto. Porém com as prisões (funcionários do transporte) e demissões dos ministros, corte de verbas para emendas parlamentares, deixou Dilma como inimiga número um do Congresso e Esplanada dos Ministérios. O Governo depende do Congresso tanto no momento de enfrentar crises oriundas de qualquer natureza. Dilma vai precisar moderar sua conduta, mas não limitar à limpeza no governo, sem antes apaziguar os conflitos de interesses. Nada fácil a tarefa de administrar e impor sua condição de chefe do país. Como e correta na sua visão impor uma faxina geral, com uma base de sustentação de mais ou menos 400 deputados possui uma arma poderosa. Teria quorum suficiente para ajudar o Governo a barrar e aprovar medidas e investigações com extrema facilidade.
O
 que não ocorre no Congresso, o problema maior e que a corrupção e a impunidade não é fruto do Governo Dilma, são heranças de gestões anteriores que arraigado se fixou quase como um indulto aos parlamentares. Mas sem dúvidas nenhuma tomou enorme proporção e destaque nas diversas mídias no governo lula. Foram com extrema ganância ao pote com a condescendência de Lula, que passa e transmite a idéia: O sucesso de Dilma está atrelado ao promover a limpeza da gestão anterior. Contudo ela sempre junta de braços dado e maquiadas, desfilando Brasil afora seus encantos e formando parcerias lucrativas.
A
cabou a oposição com o PT no Governo, existe um ônibus em que seus integrantes pagando passagem podem entrar e fazer parte se organizando como: Grupo de pressão, ser consultado de acordo com seus interesses e ter, poder de veto nos diversos temas em pauta. Tudo organizado um FEUDO estendendo seus tentáculos, as repartições regionais e nacionais um pacto básico, mas eficiente. Este Partido quando governou não foi consistente, PMDB e Brasil deu retração econômica. Talvez devido a este fato o PMDB nunca, mais lançou candidato à Presidência. Podem até achar o mistério da política, mas o PMDB talvez seja o mais presidente de todos. Sempre ocupando cargos nos primeiros e segundos escalões, em posições de extrema influência faz escola na Política Brasileira. Todos os demais partidos são iguais, inclusive o novo PSB praticam a mesma cartilha.
O
 PSDB tem no seu representante maior, o mesmo PMDB dos demais não possui propostas, sem discurso e favorável ao amor sem progresso. A liderança da oposição está dentro do governo. Hoje é Michel Temer, que faz ato público com o PSDB/SP dando um recado: Como líder da oposição faz aliança com Partidos em qualquer lugar. É com estes conflitos e incoerência do Sistema que Dilma bate de frente e precisa administrar, se relacionando no centro da condução política?
                                                                               Um Abraço
                                                                              16/10/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário