Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

Sem regras mercado aquecido! Superfaturamento?


Sem regras mercado aquecido!  Superfaturamento?
U
ma regra deve ser observada sempre, quando se contrata um profissional especializado ou empresas. Nunca devemos pagar, antecipar verbas aos mesmos pelos serviços a serem executados. Precisamos estar atentos a evolução e andamento dos serviços executados. Como também informar ao responsável qualquer falha na sua execução. Aguardar pela correção do serviço contratado, esta atitude evitará aborrecimentos futuros com os serviços prestados. Estas são regras básicas conforme relato de profissional da construção civil, nunca nos submetermos às exigências totais ou parciais do contratado, na simples mais talvez complexa construção de nossas casas ou qualquer outro serviço a ser executado.
A
gora vamos partir para empreendimentos como os realizados, e contratados pelos Ministérios do Governo Federal, assim como Estados e Municípios. Não é concebível que obras e outros serviços prestados aos governos, não tenha e nem se exija das empresas contratadas idoneidade no seu ramo de atividade. Assim como estas empresas exigem experiência, com determinado tempo comprovado em carteira a candidatos para preenchimento de determinadas vagas. O Governo deveria se respaldar de entraves se assegurando, de garantias solicitando e até criando regras para: que empresas, ONGs e qualquer profissional se habilitassem em suas licitações?
D
epois seguindo uma fiscalização constante, avaliação do desempenho das empresas prestadora de serviços como: Construtoras, ONGs e as demais empresas habilitadas. Por razões óbvias cito as ONGS: sempre levando em conta o aprendizado das crianças, e a efetividade das mesmas no cumprimento dos contratos que geraram os referidos convênios. E como item final de encerramento o benefício foi o esperado: Deu e trouxe retorno aos Ministérios, Estados e Municípios levando, em conta custo benefício a todos naquilo ao qual se propôs. Como na iniciativa privada, não vamos superfaturar em cima de serviços essenciais, com um mercado de trabalho aquecido, principalmente em se tratando de Obras Públicas?
                                                                                       Um Abraço,
                                                                                      24/10/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário