Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

Voto Aberto, uma necessidade urgente!


Voto Aberto, uma necessidade urgente!
S
e o Parlamento não fosse composto por uma maleva de pessoas, que se utilizam do Voto Secreto para se proteger e blindar todo o Congresso de denúncias, fraudes, e/ou irregularidades que os mesmos sejam mentores juntos com terceiros. Não precisaria lançar uma frente parlamentar, em defesa do voto aberto. O congresso e composto por 594 parlamentares, que por adesão preferem se esconder atrás do voto secreto quando, sua decisão e idéias são contrárias aos interesses da Sociedade. Mas privilegiam seus interesses e conquistas pessoais?
O
 parlamento não vai deixar o plenário transparente em suas votações, seria exigir mudanças de partidos, deputados e senadores! Certeza de que iniciativa promissora somar-se-iam a tantas outras engavetadas por falta de vontade. E ao mesmo tempo incluir na pauta do dia proposta incluindo o voto aberto como regra geral, e única aceita no parlamento. Todavia, isto deixaria o congresso exposto, em condições de responder por irregularidades e abusos causados ao erário público e a sociedade.
C
ontudo, se o Congresso quiser pelo menos aplacar está mancha e desconfiança da Sociedade, de que só aprova leis que lhes beneficiem, terá que aprovar por unanimidade o voto aberto quando o mesmo estiver na pauta? O Voto Aberto e necessário para uma atingirmos uma democracia plena. O Parlamento até agora só legislou em causa própria ou não! Vamos começar pelo congresso, varrendo e corrigindo a impunidade, a nível nacional dando um belo exemplo de conduta transparente a população.
                                                                                                        Um Abraço,
                                                                                                       19/09/2011.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário