Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

A Indulgência Produz Impunidade Mudanças Urgente?


A Indulgência Produz Impunidade Mudanças Urgente?
A
credito na imparcialidade e coerência dos Membros do Supremo, na busca e apuração com vistas de acabar com a impunidade institucionalizada no País. Começando por levar a prisão os envolvidos no escândalo do Mensalão, e de outros que abalaram e ainda estão a render manchetes com mais denúncias. Como a blindagem tenta cercar e esconder estas denúncias, que o corpo de Magistrados não se deixe levar por pretensas relações de amizades; solicitação de impedimento de magistrados de concluir o seu voto; assim como não se intimidar, quando um juiz chegar aos tribunais com réu acusado, de vender sentenças em vez de condenar: PREMIAR o mesmo com uma aposentadoria remunerada. Fazer justiça a Juíza Patrícia Acioli, assassinada pelo corporativismo e da máfia que opera com ampla liberdade nas diversas áreas de serviços. Se inspirar e tirar lições de conduta profissional na condução da função Pública.
A
 Indulgência que assistimos leva a IMPUNIDADE, parece que o recado não foi exclusivo para a Sociedade, o mesmo abrange o Estado, o Legislativo e o Judiciário, que são à base da construção de uma Sociedade Plena e Democrática. Os Três Poderes formam a base o alicerce, a construção e sustentação das Leis de um País. O Século XXI trouxe a evolução tecnológica, mas nem toda a sua população esta preparada para assimilar e tirar proveito destas conquistas. Começando por utilizar a tecnologia a seu favor, passando pela necessidade urgente de atualizar as legislações vigentes, em cada um dos Três Poderes. São modificações necessárias aos dias de hoje com a sua evolução e crescimento do País. Quando da sua elaboração a Nação, somando os habitantes de todos os Estados há época não continha a população do Estado de São Paulo hoje. Atualmente somos quase 200 milhões de habitantes, e estas Leis já não preenchem algumas necessidades básicas e essenciais a estrutura atual do País!
A
 Sociedade civil organizada chocada com escândalos e a impunidade não abrem mão de participar: com idéias e contribuir formando uma parceria com o Executivo, Legislativo e Judiciário. Pois, se nenhum dos puder se acha preparado para tomar a frente, as rédeas a iniciativa na condução de fazer e propor as mudanças: - cabe a sociedade que foi ultrajada nas suas expectativas interagindo, com os três poderes na busca da luz PROVER um conjunto de Leis eqüitativas, justas, imparciais e retas. Todavia, talvez não seja a única contribuição da Sociedade No aprimoramento do Direito Constitucional, principal ramo do Direito público que define a estrutura e as relações dos Poderes Públicos, assim como a participação dos cidadãos na coletividade que compõem uma democracia plena, conforme estabelece nossa magna-carta.
                                                                                      Um Abraço,
                                                                                    03/10/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário