Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

Falta de Fiscalização


Falta de Fiscalização
C
erto seria uma mudança radical, no sentido de preparar uma correção na condução das políticas públicas. O sistema atual foi corroído pela impunidade que campeia institucionalizada pelo país. Chegamos ao ponto crucial do trabalhador e da sociedade não acreditar, que exista a Lei, de que todos são iguais perante a Lei. Que haja vontade política no sentido de cumprir a Magna-Carta do País. Assistimos nosso congresso blindado por leis, que os protegem de qualquer processo penal que venha a indiciá-los. O uso e abuso de recursos que adiam o andamento e julgamento dos réus indiciados. Depois do esquecimento e por decurso de prazo é absolvidos, a Sociedade anda desacreditada na punição e condenação dos envolvidos.
A
gora vemos a CARRIS que há anos atrás, era agraciada com prêmios e tida como a melhor empresa no transporte de passageiros do Brasil. A divulgação de atos ilegais na captação de empresa, que faria a promoção e divulgação da Copa/2014 com dispensa de licitação.  Aceita proposta com valores superiores, tendo em vista outra empresa apresentar o mesmo serviço por valores abaixo da cotação anterior a vencedora foi a de valor superior. Como se observa a máquina pública e grande e complexa, mas não se admite e nem conseguimos absorver que ainda aconteça fatos como este. Que um serviço mesmo com regras estabelecidas, seja atropelado e sem uma maior fiscalização antes da assinatura final do contrato.
A
 estrutura em qualquer empresa fica sujeita a falhas, mas sempre possui um setor encarregado de conferir e fiscalizar, uma simples operação financeira. Contudo quando há uma operação mais complexa, lidando com serviços onde prazos, valores razoável e formado por cláusulas contratuais que estabelecem sua validade. Todavia ficou uma brecha para novo saque e assalto aos cofres públicos. Sem a devida fiscalização, licitação os funcionários envolvidos foram afastados, atitude correta, mas fica evidente e até bisonho, que o setor público tenha falhas, mas não pensar em prevenção e tão grave como o ato cometido?
Um Abraço,
13/09/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário