Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O pecado e o pecador são compatíveis!


“O advogado é como o padre, que abomina o pecado, mas ama o pecador”. Luiz Flávio Borges D’urso, Presidente licenciado da OAB/SP.
O
u seja, a igreja não concorda com o pecado, mas aceita a presença do pecador freqüentando as igrejas. Falando um português simples e compreensível precisa conviver com os pecadores: contanto que eles não abandonem a liturgia que envolve a religião. Não que tenha sido feita alguma reforma recente. A igreja simplesmente passou a ser mais benevolente, aceitando as regras e não bater de frente com tudo que ela condena. Mas, ainda foge do meu entendimento que o réu Carlinhos Cachoeira, da CPI do Cachoeira, e dos réus do mensalão no entender expresso por seus advogados são culpados; mas as possibilidades oferecidas por filigranas jurídicas, de encontrar brechas e lacunas que possam provar suas inocências. Agora pergunto o ato de defender réus culpados por prática de irregularidades; também não seria outra irregularidade?
A
 OAB não possui uma cartilha ou código que impeça advogados, de litigar em juízo a defesa de clientes, que praticaram irregularidades no desempenho de cargos e funções da coisa pública? Ficando a liberdade e defesa destes clientes a cargo do Ministério Público, e não pela sua repercussão, sendo pano de fundo para escritórios criminalistas fazer a defesa e cobrar uma conta “salgada”. Portanto uma conta paga com recursos oriundos destas irregularidades; onde respondem como réus. Não é por acaso que são representados por 38 dos mais famosos e caros criminalistas do país. Perde o pobre cidadão, e o ladrão de galinhas que não dispõe de baluartes da ciência jurídica para assessorá-los e defende-los em simples demandas jurídicas? Pois, no jargão jurídico representam honorários astronômicos, mas preservados a sete chaves. Ou seja, perdemos todos nos à medida que maracutaias são praticadas e aferidas para preservar o poder; onde infelizmente o STF como supremo guardião da nossa carta magna, corre o risco de ser desmoralizado nacionalmente?
                                                                              Um Abraço,
                                                                             08/08/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário