Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2011

Meu Poema

Meu Poema                                                                                           

Meu poema maior
Tem o teu nome
Tristeza e solidão.
Misto de ária
Meu poema melhor
não está escrito:
Ele vive nos meus olhos
quando te fito
amor, sol e lua
do meu coração.
Meu poema maior
Tem o teu nome:
Com ele escrevo
A página mais bela
De minha vida!

Autor: Nelson Fachinelli

Arrumando a Casa Primeira?


Arrumando a Casa Primeira?
N
a recente viagem ao exterior a Presidenta Dilma ofereceu, ajuda brasileira aos Países da Comunidade Européia em crise. O que lamentamos o Brasil passando por tremendo caos com destaque para: As greves dos professores, na Saúde com Hospitais carentes de tudo? Na Segurança Pública com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e mais alguns órgãos e servidores de bancos públicos em campanha por melhores salários. E preciso ser prático e pé no chão. Traduzindo SANEAR nossas carências, primeiro, olha que são muitas: ao invés de querer passar e transmitir ao exterior a idéia que o Brasil e auto-suficiente sem problemas urgentes a resolver. Nossos graves problemas parecem não abalar a Presidenta Dilma, que oferece ajuda aos países europeus na busca de soluções que possam acalmar a economia mundial. Mas não aplica o mesmo empenho e prioridade na busca de soluções aos problemas caseiros conforme compromisso assumido em campanha.
O Governo Federal deixa claro, não faz porque não quer? Pois, dinheiro não falta! Os desvios de verbas continuam. A impunidade e as greves vão continuar a assolar o país prejudicando a Sociedade. Aqui na aldeia o discurso é que não existem recursos para aportar em salários e investimentos, lá fora vamos de pato a ganso. Fica evidente o pouco caso e interesse em resolver os nossos problemas. Que sem solução ficam causando um entrave nos serviços públicos no País. Principalmente abrangendo as diversas classes de funcionários públicos, na busca e conquistas de melhores salários e condições de trabalho.
                                                                                  Um Abraço,
                                                                                   11/102011.

Sem regras mercado aquecido! Superfaturamento?


Sem regras mercado aquecido!  Superfaturamento?
U
ma regra deve ser observada sempre, quando se contrata um profissional especializado ou empresas. Nunca devemos pagar, antecipar verbas aos mesmos pelos serviços a serem executados. Precisamos estar atentos a evolução e andamento dos serviços executados. Como também informar ao responsável qualquer falha na sua execução. Aguardar pela correção do serviço contratado, esta atitude evitará aborrecimentos futuros com os serviços prestados. Estas são regras básicas conforme relato de profissional da construção civil, nunca nos submetermos às exigências totais ou parciais do contratado, na simples mais talvez complexa construção de nossas casas ou qualquer outro serviço a ser executado.
A
gora vamos partir para empreendimentos como os realizados, e contratados pelos Ministérios do Governo Federal, assim como Estados e Municípios. Não é concebível que obras e outros serviços prestados aos governos, não tenha e nem se exija das empresas contratadas idoneidade no seu ramo de atividade. Assim como estas empresas exigem experiência, com determinado tempo comprovado em carteira a candidatos para preenchimento de determinadas vagas. O Governo deveria se respaldar de entraves se assegurando, de garantias solicitando e até criando regras para: que empresas, ONGs e qualquer profissional se habilitassem em suas licitações?
D
epois seguindo uma fiscalização constante, avaliação do desempenho das empresas prestadora de serviços como: Construtoras, ONGs e as demais empresas habilitadas. Por razões óbvias cito as ONGS: sempre levando em conta o aprendizado das crianças, e a efetividade das mesmas no cumprimento dos contratos que geraram os referidos convênios. E como item final de encerramento o benefício foi o esperado: Deu e trouxe retorno aos Ministérios, Estados e Municípios levando, em conta custo benefício a todos naquilo ao qual se propôs. Como na iniciativa privada, não vamos superfaturar em cima de serviços essenciais, com um mercado de trabalho aquecido, principalmente em se tratando de Obras Públicas?
                                                                                       Um Abraço,
                                                                                      24/10/2011.

Um Feudo no Século XXI


Um Feudo no Século XXI
O
 Brasil pelo seu vasto território tornou-se e ficou, cada vez mais difícil impraticável governar o País. Com a centralização do Governo em Brasília, com a visível incapacidade do Executivo Federal de atender, as principais reivindicações e projetos necessários a prestação de bons serviços e bem estar da população Formou-se: A Sociedade Feudal do Século XXI. A SOCIEDADE tem como característica principal a DESIGUALDADE SOCIAL vigente. Ficando assim distribuídos os FEUDOS a saber: Em comum acordo os vinte e seis Estados mais o Distrito Federal, que por interesses Pessoais e Partidários ficam na posse dos PARTIDOS; PMDB, PT, PSDB, PDT, PP, etc., os de maior representatividade no Congresso e nos Estados. Como também foi aplicado o mesmo SISTEMA para a escolha nos diversos Ministérios que foram assumidos conforme os interesses de cada Partido e sua Bancada no Parlamento Federal, Estadual e Municipal!
O
 nosso Congresso, Partidos e suas Bancadas e uma pequena minoria que tiram , proveito pessoal e financeiro não quer saber de mudanças. Para não perder privilégios e conquistas utilizam, o Plenário da Câmara para construírem uma BLINDAGEM que preservem todos. Recorrerão e fizeram uso de todas as formas e modos previsto, mas segundo consta em Lei não pode legislar em causa própria. Tudo para garantir e preservar benesses a toda e qualquer tentativa de levá-los aos Tribunais. A Blindagem é extensiva a familiares, parentes e outros agregados. Além da Proteção e Amparo a todos, digamos outros Senhores Feudais e Pequenos Proprietários e Comerciantes: Os grandes Senhores Feudais estabeleceram Feudos Particulares no Maranhão, Tocantins, etc., como maneira de demonstrar e impor a sua enorme autoridade?
                                                                                     Um Abraço,
                                                                                    10/10/2011.

Rever área de atuação dos Filiados?


Rever área de atuação dos Filiados?
A
 seccional da OAB do RS sediou ato público, em defesa da Ética e da Moralidade na Administração Pública. Que teve a presença de senadores e deputados, representantes da sociedade civil: como conselhos de classe, sindicatos, associações, maçonaria e outros grupos interessados. Não entendo a posição da OAB a nível nacional, pois como explicar que os mentores de diversas imoralidades e irregularidades continuem impunes, graças à contratação de advogados de prestígio?
A
cho e penso na contradição toda destes atos. Dariam uma contribuição maior não defendendo integrantes do parlamento, colarinho branco todos usufruindo de benesses financeiras e blindadas por leis criadas para protegê-los. Quando as acusações forem por desvios de Verbas Públicas, Corrupção, Formação de Quadrilha, e outros crimes contra o Erário Público e a Sociedade, uma atitude justa prescindir dos referidos clientes. Ficando estabelecido que nestes processos só possam recorrer ao Ministério Público para sua defesa.
                                                                                       Um Abraço,
                                                                                      17/09/2011.

Parlamentar Pode


Parlamentar Pode
N
o programa Fantástico exibido em 31/07/11, que já não apresenta mais nada que se relacione ao nome, apresentou uma matéria que podemos sim chamar de Fantástico? Nossos parlamentares e empresários tomando, posse de terras do Governo e até áreas de Preservação Ambiental. Construindo suntuosas casas de lazer, com piscinas, quiosques, quadras esportivas, criação de peixes, e toda estrutura possível a conceder conforto é um verdadeiro SPA particular aos seus proprietários. Tudo construído com anuência de prefeituras, cartórios de registros e órgãos ambientais! Agora vejamos em contrapartida com as tragédias provocadas pela natureza, onde as populações atingidas por fenômenos naturais ainda não foram atendidas. Por falta de interesse e vontade, por que recursos como vimos e assistimos, estão sobrando e sendo desviados por parlamentares e empresários, na construção de suas humildes palafitas.
                                                                                                     Um Abraço,
                                                                                                    02/08/2011.                

Evidência = Ibope!


Evidência = Ibope!
A
 vida foi feita para se viver. Acredito que cada um traça seus projetos e vai à busca das suas conquistas, preocupados em atingir suas metas. Digamos vivendo a nossa vida, e deixando que cada um viva a sua como melhor lhe convier. Contudo a partir do momento que algumas pessoas com o auxilio da Mídia foram, alçadas a categoria de “Estrelas Famosas” parece que o Status subiu a cabeça, e tudo como sonhos, expectativas e medos não as prepararam para serem pessoas públicas dando exemplos as novas gerações.
Por outro lado temos que ter a grandeza e o momento permite, também deparamos com “Astros e Estrelas” do mais alto quilate e gabarito, que servem de exemplos para adultos e muitas gerações.
A
 grandeza dos mesmos deve-se ao fato de como pessoas públicas, não encontramos e nem chega a Mídia, fatos ou escândalos que venha a denegrir sua imagem profissional e conduta pessoal. Tampouco os assistimos a ocupar horário nobre em canal de televisão, para tentar explicar a relação familiar que mantém com seu filho que mora fora do país. O tamanho da sua residência e seus relacionamentos com jovens, os cuidados que dispensa a seus cachorros. Quem Clama por falta de privacidade, não vai a um canal de TV expor sua privacidade a todos.
E
ntendo a necessidade de conceder entrevistas, mas fica claro como ela frisou, não passa de uma encenação teatral, de quem se manter em evidência na Mídia por qualquer motivo. Algumas pessoas iram aplaudir sua atitude como esclarecedoras, sem levar em conta que o ato teatral produziu o efeito desejado dando Ibope as duas no horário nobre.
                                                                                         Um Abraço,
                                                                                        14/08/2011.

Em Colarinho Branco Algemar é Agressão?


Em Colarinho Branco Algemar é Agressão?
P
ergunto aos digníssimos parlamentares da base aliada, e da pretensa oposição. Quando assistem pela TV, lendo o noticiário das diversas Mídias existente da prisão pela Polícia Federal, de quadrilhas do trafego de drogas, roubos de cargas, etc., não veja algum parlamentar reclamar de arbitrariedade nestas prisões. Pimenta nos olhos dos outros e colírio.
No caso ladrão de galinha pode algemar?  A polícia agiu no cumprimento do dever, “colarinho Branco” é bandido como qualquer outro, portanto só cumpriram o mandato de prisão. Escândalos nas pastas dos Transportes, Cidades, Agricultura e Turismo crêem serem estritamente necessárias as prisões. Como suspeitos foram fotografados, gravados, algemados e suas imagens foram manchetes em noticiários de TV e Jornais. Exatamente como e praxe e realizado, em todas as prisões efetuadas pela Polícia Federal. Claro que houve uma repercussão maior visto atingirem o Executivo e seus Ministros.  A sensação foi à interferência do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, na mídia não em favor de quaisquer outros presos, passando a impressão de uma blindagem aos crimes do colarinho branco.
C
omo não é um problema cultural, vistos serem graduados em cometerem irregularidades, transformando o país em Delegacia de Polícia. Temos o líder do PTB Jovair Arantes (GO) que discorda, por outro lado pode ser nossa única alternativa na recondução de uma política seria e objetiva. A base parece ter sentido o golpe, e o chapéu serviu ao Parlamento, seus líderes na Câmara querem paralisar votações previstas em pauta na ordem do dia. Enquanto Gestores Públicos envolvidos: em corrupção, irregularidades não tiverem um julgamento acabando, com a impunidade vamos continuar com este jogo de interesses. O Planalto precisa, contudo focar seus esforços, na melhoria das áreas da Saúde, Educação, Segurança e Emprego sempre mantendo a qualidade dos serviços públicos. Mas sem abandonar o desejo de mudanças das diretrizes traçadas.
                                                                                    Um Abraço,
                                                                                   12/08/2011.

Muito choro, pouco Trabaho?

 Muito choro, pouco Trabaho?
O
 Presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski convocou, os prefeitos para manifestação conjunta com a Votação da Redistribuição dos Royalties do Petróleo. Quer apoio ao relatório do senador Vidal do Rego (PMDB/PB) que viria a gerar, investimentos com o aporte de R$ 4 bilhões para os municípios a partir de 2012. Associação Estadual de Municípios do Rio, que tem como presidente Vicente Guedes, quer propor alterações no Estatuto CNM (Confederação Nacional dos Municípios), a fim de acabar com a influência, e a visão correta do atual Presidente Paulo Ziulkoski.
E
 a pressão dos ditos “Estados produtores que não produzem nada? Vejamos, pois há prospecção e exploração é feita pela Petrobras. Conhecida no mundo inteiro como uma das maiores especialista nesta área de serviço. A poderosa Estatal do governo federal tem feito e bancado toda a infra-estrutura necessária. Pergunta pertinente produzem o que! Contribuem com a instalação em seus estados, de refinarias e dutos para a condução do Petróleo. São aquinhoadas com diversas vagas de empregos? Choram e brigam por um serviço do qual não investiram um centavo, pelo fato dos lençóis de petróleo se encontrarem mais próximos de seus territórios insistem na conquista dos royalties de mão beijada?
                                                                                                 Um Abraço,
                                                                                                17/10/2011.  

O Feudo não quer Mudar?

O Feudo não quer Mudar?
N
uma democracia onde o vice-presidente Michel Temer, além do cargo de vice assume como líder da oposição, demonstra que a estratégia aplicada no sistema de distribuição de FEUDOS, aos partidos vem colhendo resultados. A queda de braços do Parlamento com a Presidenta Dilma é permanente faz parte da tática que visa desestabilizar Dilma, ao mesmo tempo mostrar que o SISTEMA utilizado pelo Congresso e diferente. Existe uma diferença entre Dilma e o sistema, que no governo faz melhor espalhando como atores em cargos estratégicos. Onde como executores cumprem funções determinadas pelos diversos Síndicos. Que por sua vez administram para os membros conforme o interesse do condomínio fechado. Mas todos mostram coerência, neste assunto não é para mudar nada.                                                 
O
 Feudo instalado no Parlamento e na Esplanada dos Ministérios, é evidente não está afeito a ceder, e perder regalias e benesses que desfrutam em troca de mudanças que inclusive poderiam condená-los. Contudo explica o engavetamento de projetos alterando e atualizando com mudanças profundas no sistema eleitoral, na redução do congresso, extinção da emendas parlamentares, etc. Pois perderiam e deixariam escapar como atores e síndicos, suas influências e préstimos na condução e decisões do Parlamento. Assim como deixariam de definir e influenciar, o destino de vultosas quantias de verbas federais e suas polpudas contas bancárias.
R
esta a SOCIEDADE se manifestar com movimentos e passeatas colocando, e mostrando ao Parlamento e Partidos que não está nada satisfeita, com a condução e direção dadas às verbas públicas. Oriundas de impostos pagos pela Sociedade invariavelmente, acabam nos bolsos de parlamentares e terceiros o chamado condomínio fechado do Congresso.
P
ergunta o SISTEMA é exclusivo a uma MINORIA? Cometeriam algum crime se toda a riqueza que passa pelo Parlamento, fosse distribuída de modo igualitário ou retornassem a Sociedade com bons serviços nas áreas de Educação, Saúde, Segurança, Empregos, Transporte e outros serviços essenciais a todos.
Um Abraço,
19/102011.

AS TENTAÇÕES


AS TENTAÇÕES
O
 impacto financeiro de R$ 945,9 Mil ao ano deverá, mais uma vez trazer e acarretar sacrifícios a Sociedade. Os cofres Públicos com a decisão dos Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de elevar em mais ou menos 60% o valor do próprio Auxílio-moradia. Para um País que possui um enorme déficit habitacional, e os Magistrados do STF que com certeza não moram em nenhuma palafita, também não resistiram as Tentações?
A
 partir de 22/10/2011 o benefício mensal de R$ 2,75 mil passará para R$ 4,37 mil que já seria um ótimo salário. O teto do Funcionalismo Público é de R$ 27,6 mil que somados ao auxílio-moradia chega a R$31,97 mil por mês. Com os constantes movimentos da população invadindo prédios desocupados, pedindo sua liberação para moradias populares. A atitude dos Magistrados dará, aos invasores uma razão maior para continuar suas lutas e reivindicações por moradias.
S
e o momento justifica tal atitude dos magistrados, que financeiramente sentem-se prejudicados, o que dizer do resto dos trabalhadores Públicos e Civis e da Sociedade que luta com dificuldades que são abreviadas por falta de verbas para investimentos. Vai com certeza desencadear uma avalanche de solicitações na busca melhores salários. Precisam nossas autoridades olhar, para o momento atual no quesito salarial do País?
                                                                                                Um Abraço,
                                                                                                08/10/2011.

A Indulgência Produz Impunidade Mudanças Urgente?


A Indulgência Produz Impunidade Mudanças Urgente?
A
credito na imparcialidade e coerência dos Membros do Supremo, na busca e apuração com vistas de acabar com a impunidade institucionalizada no País. Começando por levar a prisão os envolvidos no escândalo do Mensalão, e de outros que abalaram e ainda estão a render manchetes com mais denúncias. Como a blindagem tenta cercar e esconder estas denúncias, que o corpo de Magistrados não se deixe levar por pretensas relações de amizades; solicitação de impedimento de magistrados de concluir o seu voto; assim como não se intimidar, quando um juiz chegar aos tribunais com réu acusado, de vender sentenças em vez de condenar: PREMIAR o mesmo com uma aposentadoria remunerada. Fazer justiça a Juíza Patrícia Acioli, assassinada pelo corporativismo e da máfia que opera com ampla liberdade nas diversas áreas de serviços. Se inspirar e tirar lições de conduta profissional na condução da função Pública.
A
 Indulgência que assistimos leva a IMPUNIDADE, parece que o recado não foi exclusivo para a Sociedade, o mesmo abrange o Estado, o Legislativo e o Judiciário, que são à base da construção de uma Sociedade Plena e Democrática. Os Três Poderes formam a base o alicerce, a construção e sustentação das Leis de um País. O Século XXI trouxe a evolução tecnológica, mas nem toda a sua população esta preparada para assimilar e tirar proveito destas conquistas. Começando por utilizar a tecnologia a seu favor, passando pela necessidade urgente de atualizar as legislações vigentes, em cada um dos Três Poderes. São modificações necessárias aos dias de hoje com a sua evolução e crescimento do País. Quando da sua elaboração a Nação, somando os habitantes de todos os Estados há época não continha a população do Estado de São Paulo hoje. Atualmente somos quase 200 milhões de habitantes, e estas Leis já não preenchem algumas necessidades básicas e essenciais a estrutura atual do País!
A
 Sociedade civil organizada chocada com escândalos e a impunidade não abrem mão de participar: com idéias e contribuir formando uma parceria com o Executivo, Legislativo e Judiciário. Pois, se nenhum dos puder se acha preparado para tomar a frente, as rédeas a iniciativa na condução de fazer e propor as mudanças: - cabe a sociedade que foi ultrajada nas suas expectativas interagindo, com os três poderes na busca da luz PROVER um conjunto de Leis eqüitativas, justas, imparciais e retas. Todavia, talvez não seja a única contribuição da Sociedade No aprimoramento do Direito Constitucional, principal ramo do Direito público que define a estrutura e as relações dos Poderes Públicos, assim como a participação dos cidadãos na coletividade que compõem uma democracia plena, conforme estabelece nossa magna-carta.
                                                                                      Um Abraço,
                                                                                    03/10/2011.

Arrumando a Casa Primeiro?


Arrumando a Casa Primeiro?
N
a recente viagem ao exterior a Presidenta Dilma ofereceu, ajuda brasileira aos Países da Comunidade Européia em crise. O que lamentamos o Brasil passando por tremendo caos com destaque para: As greves dos professores, na Saúde com Hospitais carentes de tudo? Na Segurança Pública com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e mais alguns órgãos e servidores de bancos públicos em campanha por melhores salários. E preciso ser prático e pé no chão. Traduzindo SANEAR nossas carências, primeiro, olha que são muitas: ao invés de querer passar e transmitir ao exterior a idéia que o Brasil e auto-suficiente sem problemas urgentes a resolver. Nossos graves problemas parecem não abalar a Presidenta Dilma, que oferece ajuda aos países europeus na busca de soluções que possam acalmar a economia mundial. Mas não aplica o mesmo empenho e prioridade na busca de soluções aos problemas caseiros conforme compromisso assumido em campanha.
O
 Governo Federal deixa claro, não faz porque não quer? Pois, dinheiro não falta! Os desvios de verbas continuam. A impunidade e as greves vão continuar a assolar o país prejudicando a Sociedade. Aqui na aldeia o discurso é que não existem recursos para aportar em salários e investimentos, lá fora vamos de pato a ganso. Fica evidente o pouco caso e interesse em resolver os nossos problemas. Que sem solução ficam causando um entrave nos serviços públicos no País. Principalmente abrangendo as diversas classes de funcionários públicos, na busca e conquistas de melhores salários e condições de trabalho.
                                                                                  Um Abraço,
                                                                                   11/102011.

A Briga contra um Sistema?


A Briga contra um Sistema?

O
s conflitos da Presidenta Dilma Rousseff no seu primeiro ano de mandato desagradou, lideranças políticas de apoio a base do governo no Congresso. O jeito de governar da Presidenta Dilma demonstra que o rumo e correto. Porém com as prisões (funcionários do transporte) e demissões dos ministros, corte de verbas para emendas parlamentares, deixou Dilma como inimiga número um do Congresso e Esplanada dos Ministérios. O Governo depende do Congresso tanto no momento de enfrentar crises oriundas de qualquer natureza. Dilma vai precisar moderar sua conduta, mas não limitar à limpeza no governo, sem antes apaziguar os conflitos de interesses. Nada fácil a tarefa de administrar e impor sua condição de chefe do país. Como e correta na sua visão impor uma faxina geral, com uma base de sustentação de mais ou menos 400 deputados possui uma arma poderosa. Teria quorum suficiente para ajudar o Governo a barrar e aprovar medidas e investigações com extrema facilidade.
O
 que não ocorre no Congresso, o problema maior e que a corrupção e a impunidade não é fruto do Governo Dilma, são heranças de gestões anteriores que arraigado se fixou quase como um indulto aos parlamentares. Mas sem dúvidas nenhuma tomou enorme proporção e destaque nas diversas mídias no governo lula. Foram com extrema ganância ao pote com a condescendência de Lula, que passa e transmite a idéia: O sucesso de Dilma está atrelado ao promover a limpeza da gestão anterior. Contudo ela sempre junta de braços dado e maquiadas, desfilando Brasil afora seus encantos e formando parcerias lucrativas.
A
cabou a oposição com o PT no Governo, existe um ônibus em que seus integrantes pagando passagem podem entrar e fazer parte se organizando como: Grupo de pressão, ser consultado de acordo com seus interesses e ter, poder de veto nos diversos temas em pauta. Tudo organizado um FEUDO estendendo seus tentáculos, as repartições regionais e nacionais um pacto básico, mas eficiente. Este Partido quando governou não foi consistente, PMDB e Brasil deu retração econômica. Talvez devido a este fato o PMDB nunca, mais lançou candidato à Presidência. Podem até achar o mistério da política, mas o PMDB talvez seja o mais presidente de todos. Sempre ocupando cargos nos primeiros e segundos escalões, em posições de extrema influência faz escola na Política Brasileira. Todos os demais partidos são iguais, inclusive o novo PSB praticam a mesma cartilha.
O
 PSDB tem no seu representante maior, o mesmo PMDB dos demais não possui propostas, sem discurso e favorável ao amor sem progresso. A liderança da oposição está dentro do governo. Hoje é Michel Temer, que faz ato público com o PSDB/SP dando um recado: Como líder da oposição faz aliança com Partidos em qualquer lugar. É com estes conflitos e incoerência do Sistema que Dilma bate de frente e precisa administrar, se relacionando no centro da condução política?
                                                                               Um Abraço
                                                                              16/10/2011.

Cara de Pau!

Cara de Pau!
M
eu Deus! Até quando vamos ficar assistindo Ministros como o titular da Pasta do Turismo, Pedro Novais, que pagava uma empregada doméstica, e motorista particular para levar esposa as compras e salões de beleza. Utilizava um servidor da câmara como motorista, assim como mantinha uma doméstica e verbas públicas, para quitação mensal dos vencimentos dos referidos funcionários particulares. O que mais agride a sociedade e ver o ministro cara de pau, antes da sessão na câmara como se tudo que realizou fosse um ato normal e legal. A expressão acima tem a intenção de mostrar e sensibilizar a sociedade, de que este fato com certeza não é isolado. Pela maneira conciliatória de seus pares conclui-se, pelo uso indiscriminado pelo Parlamento de serviços pagos pela Sociedade?
A
 comparação devida: O parlamento deveria levar em conta uma Lei ou Emenda que permitisse, toda sociedade se valer do uso e contratação de empregada doméstica, mais motorista particular, como um benefício a todos. As verbas são impostos pagos por toda a Sociedade, portanto não poderia ser privilégio exclusivo do parlamento e de uma pequena minoria. Mas o doloroso e saber que as quantias consumidas nestes atos de soberba, não serão devolvidas tampouco haverá punição ao seu mentor. O cargo de ministro não o credencia ao uso do poder e despender e restringir a si o uso de mordomias. A maioria da Sociedade e da população, até sonha e corre atrás de tais benefícios concedido pelo Estado, pois já não suporta mais despesas em seus orçamentos domésticos!
                                                                                   Um Abraço,
                                                                                  16/09/2011.

Falta de Fiscalização


Falta de Fiscalização
C
erto seria uma mudança radical, no sentido de preparar uma correção na condução das políticas públicas. O sistema atual foi corroído pela impunidade que campeia institucionalizada pelo país. Chegamos ao ponto crucial do trabalhador e da sociedade não acreditar, que exista a Lei, de que todos são iguais perante a Lei. Que haja vontade política no sentido de cumprir a Magna-Carta do País. Assistimos nosso congresso blindado por leis, que os protegem de qualquer processo penal que venha a indiciá-los. O uso e abuso de recursos que adiam o andamento e julgamento dos réus indiciados. Depois do esquecimento e por decurso de prazo é absolvidos, a Sociedade anda desacreditada na punição e condenação dos envolvidos.
A
gora vemos a CARRIS que há anos atrás, era agraciada com prêmios e tida como a melhor empresa no transporte de passageiros do Brasil. A divulgação de atos ilegais na captação de empresa, que faria a promoção e divulgação da Copa/2014 com dispensa de licitação.  Aceita proposta com valores superiores, tendo em vista outra empresa apresentar o mesmo serviço por valores abaixo da cotação anterior a vencedora foi a de valor superior. Como se observa a máquina pública e grande e complexa, mas não se admite e nem conseguimos absorver que ainda aconteça fatos como este. Que um serviço mesmo com regras estabelecidas, seja atropelado e sem uma maior fiscalização antes da assinatura final do contrato.
A
 estrutura em qualquer empresa fica sujeita a falhas, mas sempre possui um setor encarregado de conferir e fiscalizar, uma simples operação financeira. Contudo quando há uma operação mais complexa, lidando com serviços onde prazos, valores razoável e formado por cláusulas contratuais que estabelecem sua validade. Todavia ficou uma brecha para novo saque e assalto aos cofres públicos. Sem a devida fiscalização, licitação os funcionários envolvidos foram afastados, atitude correta, mas fica evidente e até bisonho, que o setor público tenha falhas, mas não pensar em prevenção e tão grave como o ato cometido?
Um Abraço,
13/09/2011.

Decisão Suprema


Decisão Suprema
O
 Supremo tem em suas mãos uma acusação fundamentada, a despeito de fatos como José Dirceu, terem declarado à época do Mensalão, todas suas ações eram do conhecimento de Lula. Assim como Luiz A. Pagot, de que não fez nada no comando do DNIT sem autorização do Ministério do Planejamento. Todavia, fica comprovado e escancarado a Sociedade a sua existência, e sua continuidade aos dias Atuais. Qualquer um dos acusados ao depor não vai colocar lenha no fogo, muito menos reavivar as brasas colocando o círculo fechado de pessoas, que vem usufruindo de benesses e altos lucros financeiros pessoais no banco dos réus. Acredito na imparcialidade e coerência dos Magistrados do Supremo, que agiram a luz da lei no esclarecimento e apuração da farta documentação contida no Processo. Atuaram e façam a conclusão de seus votos utilizando: seus conhecimentos e fundamentados no cumprimento exigido pela Lei.
A
 existência de uma malta de pessoas praticando crimes, e as mais diversas formas de fraudes lesando o erário público, não é admissível nos dias atuais. A punição e ressarcimento dos cofres públicos, talvez seja o primeiro passo no sentido de apurar e mudar todo o sistema: onde não se perdoa um pai que rouba no supermercado, um litro de leite para alimentar o filho. Acabar com a sina que somente o ladrão de galinha vai preso e é punido pela lei. Sendo um problema social e do estado vamos colocar, em igualdade sem considerar sua posição social e financeira.
                                                                                          Um Abraço,
                                                                                         18/09/2011.