Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de março de 2017

Odebrecht pagou por vinte anos pedágio às Farc



Empreiteira destinou um valor mensal de até 100000 dólares aos narcoguerrilheiros colombianos para tocar obras em áreas dominadas por eles

Por Renato Onofre, 04/03/2017,
www.veja.com.br

No ano passado, a empresa de Marcelo Odebrecht admitiu “práticas impróprias”: estava sendo modesta

Desde que jogou a toalha e desistiu de negar as acusações da Lava-Jato, a Odebrecht, maior empreiteira do Brasil, confessou crimes de arrepiar. Na toada de ilegalidades, acabou aceitando até embrenhar-se, literalmente, na selva do crime. A empreiteira deu dinheiro às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) durante os últimos vinte anos em troca de “permissão” para atuar nos territórios dominados por elas. Os pagamentos, que começaram a ser efetuados nos anos 1990 e variavam de 50.000 a 100.000 dólares por mês, foram informados à Procuradoria-Geral da República. Não é uma ilegalidade semelhante ao pagamento feito a políticos, mas também não se trata de uma atividade limpa.


Comentários

Zé Nobody
 
Traduzindo Veja: “Narco Guerrilheiros”, leia-se Traficantes Terroristas…

William
 
Eu quero ver a lava jato ir lá prender alguém das Farc kkkkk

Hattori Hanzo
 
…Foro de São Paulo

Helio Carneiro
 
PT SEMPRE FOI UM PARTIDO NARCO TRAFICANTE. DEPOIS QUE ELES ENTRARAM A PARTIR DA CRIAÇAO DO FORO DE SÃO PAULO AS FARC DOMINOU TODA A CADEIA DE PRODUÇAO E DISTRIBUIÇÃO DE DROGAS NA AMÉRICA LATINA. SÃO OS CHEFES DO PCC, RN, CV.

Antonio Junior De Araujo Alexandre
 
Ou seja, desde FHC que já estava implantado o sistema de financiamento das esquerdas terroristas na América Latina

 
Em qualquer prefeitura no Brasil é a mesma coisa

Aloísio B
 
E qual o problema? Se o empreiteiro tem que fazer a obra ele tem que se sujeitar a tudo e a todos. E no velho oeste? As ferrovias para cruzar os EUA também tiveram que negociar e até matar e dizimar índios. Me poupe Veja!

Aloísio B
 
Antonio Junior De Araujo Alexandre o que FHC tem com isso? É assunto da empreiteira com outros países. Não foi pago a governos e sim a um grupo que monopoliza uma área. Afff! Ta cheio de entendido a internet.

Aloísio B

Lembre-se que a Odebrecht é uma empresa privada. O que ela faz é problema dela. Ela não pagou corrupção e sim um grupo para poder tocar a obra ou levava bala.

Aloísio B
Vão lá prender os manos das Farc!

Omar A. Ferreras
 
Ue? Pra garantir a segurança do seu pessoal e seus negócios eu ate pagaria pra os santinhos...

Nelson Marchetto
 
Pois é… Para quem tem um setor de “Operações Estruturadas” abastecido por dinheiro fácil de superfaturamento, isso passa ser rotina e até parece “operações lícitas”, cadeia é pouco!!!

Ataíde Jorge de Oliveira
 
@H_MéRÏKª!

AméRICA: LLa_TRïïïNA

No ceio de sua_ïN_T E L E C T U A L I D A D E _a b s o l u t a m e n t e_ 

MBeÇÇïLL

ENFïM_ENcontrou!! — o $eU: D O M

DoM_eMíLLiOOd.BR

Democrata Cristão
 
Enquanto isso a população brasileira apodrece em postos de saúde e em corredores de hospitais públicos. PT, PSOL, PDT, PC do B e outros asseclas fizeram um oba-oba com os impostos.

Maria Margarida Trindade Carneiro
 
Empresário que financia terroristas, traficantes e políticos e dirigentes corruptos e incompetentes merece apodrecer na cadeia. O Poder público não pode mais trabalhar com canalhas!

Trabuco
 
Trocando em miúdos, quem financiou as Farcs foram os contribuintes brasileiros, pois os pagamentos tiveram origem nos superfaturamentos feitos pela Odebrecht ao governo federal nas obras no Brasil...

Adilson Nagamine
 
Odebrecht continua fazendo delação de meia tigela. Quando teremos a tigela inteira? Tanto o jararaca como a Odebrecht são Laranjas da FARC. Não faça do microondas uma arma. Adilson Nagamine.

Wilson A. Zamignani
 
MAIS UM EXEMPLO QUE AS ESQUERDAS SÃO PODRES CORROMPEM MATAM DESTROEM O ÚNICO OBJETIVO DAS ESQUERDAS E ROUBAR E PROMOVER A MORTE E MISÉRIA NO MUNDO AINDA BEM QUE AS ESQUERDAS ESTÃO AGONIZANDO NO MUNDO TODO MORTE AS POLITICAS DE ESQUERDA

Wilson A. Zamignani
 
E AQUELE PAPA ARGENTINO COMUNISTA QUE APOIA DITADURAS SOCIALISTAS E GRUPOS TERRORISTAS DE ESQUERDA? CADE? JÁ MORREU?

Ricardo Andreucci
 
O que concluímos é que esta empresa não vê limites para obter vantagens financeiras, até o financiamento do terrorismo das farc eles fizeram. Agora é possível entender a resistência do PT, lula e Dilma em admitir que esta organização Farc fosse criminosa e terrorista, justamente porque Marcelo estava à frente das atividades asquerosas na Colômbia. Quem financia o terrorismo deve ser banida do mundo comercial. Fico imaginando o que os EUA irão fazer com esta empresa depois desta notícia. Pior é que o Brasil pagando propinas para Odebrecht e esta transferindo para as Farc, logo o Brasil financiou também as Farc. Durma- se com um barulho desses.

Trinitymotos Simão Dias Motos
 
Qual a diferença de dar propina as farcs ou a quadrilha do PT ou aos traficantes Evo Morales e maduro. Façamos justiça também à quadrilha de Aécio.

Marco
 
Essa empresa, ou melhor, organização criminosa tem que ser extinta. É um império do mal. Por onde passou deixou seus nefastos resultados da sua atuação criminosa. Não sabe trabalhar dentro das boas e honestas práticas comerciais. Se especializou na atividade criminosa.

VPB
 
Tudo isso com a conivência e apoio do partido ladrão, o PT, que junto com as FARC fazem parte do foro de São Paulo, que a imprensa pouco fala, por que será?

Ed Leal
 
É preciso explicar que ele era obrigado pelo governo de Lula e Dilma fazer obras nestes lugares para. Abastecer os caixas da facção comunista!

Luiz Antônio
 
Esses caros, ditos empreiteiros, representa o que há de pior na sociedade, são capazes de tudo para enriquecer e ainda se dizem os bobos da corte. É muita cara de pau, bando de canalhas!

Aloísio B
 
Putz… 99% dos que leram e comentaram, não entenderam nada. Continuam destilando o ódio e não sabem separar o que é corrupção do que é “pedágio” para entrar numa área de guerra e comandada por malucos fanáticos.

RUBEN DARIO SERRANO
 
Esse Aloísio falando m… como sempre. As FARC usaram esse dinheiro para assassinar colombianos. Simples!

José
 
Até aí, nada demais, no Rio é a mesma coisa.

Nilson Costa
 
A lava jato não prende , quem prende é a PF. Se a lava jato condenar os daqui do Brasil, já ta de bom tamanho.

Francisco Martins
 
Ou seja, o dinheiro ia para as FARC, que tiravam o dela e remetiam o resto de volta para certo partido no Brasil…

Sergio Cihgral
 
A “esquerda romântica da América Latina”… um mix de ignorância histórica, mais corrupção, mais violência, mais exploração do povo… Marx se envergonharia deste tipo de gente… até o próprio Lênin evitaria a tais…

Nenhum comentário:

Postar um comentário