Total de visualizações de página

sábado, 23 de julho de 2016

A OPERAÇÃO ROSEMARY



Por Rogério Mendelski, 07/02/2013,
 www.correiodopovo.com.br

No final de novembro, quando irrompeu o escândalo da Operação Porto Seguro, desfechada pela Polícia Federal para desbaratar corrupção, venda de pareceres e tráfico de influência nas agências reguladoras, envolvendo Rosemary Noronha, então chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, o sinal vermelho e a sirene de alerta imediatamente foram acionados no governo, no PT e no Instituto Lula.
Na época, a jornalista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo, que é frequente interlocutora de José Dirceu, divulgou que “uma linha direta foi estabelecida entre Lula e Rosemary Noronha, ex-secretária da Presidência da República em SP. Os dois conversaram depois de deflagrada a Operação Porto Seguro, que indiciou a ex-servidora sob acusação de tráfico de influência e corrupção”.
Ainda segundo a jornalista, “a conversa de Lula com Rose, como é conhecida, teve o objetivo de acalmar a ex-secretária”, que estava cobrando dos dirigentes do PT que o partido também saísse em sua defesa, assim como sempre faz com Lula, Dirceu, Genoino, Delúbio etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário