Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Um desfecho que sela e consagra a continuidade do mensalão!

O ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu, que afirmou ter sido “assediado moralmente”, por seis meses, pelo então candidato a uma cadeira, e hoje atual ministro do STF Luiz Fux. Que entre outras coisas prometeu a Dirceu absolvê-lo das acusações no Processo do Mensalão? É que o assédio teria a contribuição de outros advogados.  Diríamos então: uma rede de interesses, um sistema vigente, mas uma forma nada correta de avaliar conhecimento jurídico. Contudo o ex-ministro Dirceu ao fazer estas e outras declarações para denegrir a conduta moral do Ministro Fux, e atingir a Corte do Supremo pondo em dúvidas a qualificação da mesma; para julgar e decidir trouxe a baila e confirma ainda mais a existência e continuidade do Mensalão? Pois são nomeados pelo presidente em exercício (atendendo indicações e interesses mútuos).  Donde se concluiu e deduz que Fux como conhecedor do processo e das provas constantes no processo, e da sua consistência não aceitou entrar no jogo imposto pelo PT que estava corrompendo a Nação, e principalmente indo no sentido contrário da Lei e daquilo que pregava o PT antes de assumir o Poder?
Concluindo não aprovamos os métodos utilizados por Fux para chegar à cadeira do STF, mas por outro lado, por mais argumentos utilizados não esconde a gravidade dos fatos; onde ninguém pode se eximir da culpa, ao ponto de declarar-se inocente. Contudo não tem sentido ficar insinuando sua inocência, enquanto expõe o outro como carrasco; de maneira que ambos sabiam que estavam errados. Agora usar como formula de atacar a Corte do STF alardeando que a condução do processo do mensalão, foi política ou pífia o ex-ministro escancarou que alguma coisa está errada, pois não podemos aceitar e concordar que as escolhas aos cargos do judiciário em todas as suas estâncias e nos demais segmentos da atividade da coisa pública; fique ligada e atrelada a está troca de favores e interesses pessoais, de partidos ou de governos em troca de causas escusas e proteção legal. Mas, por outro lado esperamos que não seja necessário esperar mais sete anos para ver o ex-ministro espernear alegando inocência.
Todavia, entretanto fica cada vez mais claro e sucinto, assim como à evidência da existência e a continuidade do mensalão; e de tudo mais que o ex-ministro e outros companheiros queiram negar? E que todos não querem aceitar, mas o fato não é caso isolado, mas que o PT vem contribuindo e corroborando cada vez mais para manter e prosseguir com a institucionalização da Corrupção e da Impunidade no País! Portanto contra fatos e provas concretas não há, e nem existe argumentos, tanto que advogados contratados não conseguiram provar a inocência dos seus “ilustres” clientes. O que é lamentável e prosseguirem sob a guarida da imunidade parlamentar e de outras benesses, pois todos sem exceção se dizem inocentes, mas foram presos e cumprem suas penas, sendo conduzidos aos tribunais de acordo com agenda pré-estabelecida; mas retornando as prisões até o julgamento final do processo. Todavia nós não vemos nenhum, a se lamentar, fazendo uso da mídia e de outros recursos, como se isso fosse resolver os problemas advindo de irregularidades cometidas? Se existe alguma injustiça digamos, for está e outras que beneficia uma minoria!
                                                Um Abraço,
                                                11/04/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário