Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Nos seus estertores, PT delira, vê inimigos em todo canto e faz cartilha para instruir seus “tontons macoutes” — ou maCUTs



Em vez de atacar o MP, os petistas deveriam é erguer uma estátua para Rodrigo Janot, o principal agente do “Fica Dilma”

Por Reinaldo Azevedo, 11/11/2015,

Folha informa que o PT lança nesta quarta uma cartilha em que lista seus inimigos. Bem, nós já sabemos quais são os seus amigos, não é mesmo? O partido pensa, por exemplo, em fazer um desagravo ao patriota João Vaccari Neto.
Os alvos são o juiz Sergio Moro, o ministro Gilmar Mendes (STF), alguns procuradores da República e, ora vejam, a “imprensa monopolizada” — ainda preciso saber de que monopólios falam esses valentes.
Agora que começou o seu caminho rumo ao fim, que nem está tão distante, o PT precisa excitar a cachorrada, para que esta sinta o cheirinho de sangue e ainda tente morder o calcanhar dos inimigos.
Eu mesmo, e não é segredo para ninguém, tenho reservas à atuação de Sergio Moro — ele não é Deus (porque ninguém é) — e a certa vocação messiânica deste ou daqueles procuradores. Mas eu não sou investigado nem estou tendo meus interesses contrariados. Também não fui flagrado metendo a mão em alguns bilhões de dinheiro público. As minhas reservas são de natureza técnica — e já faz tempo! — e dizem respeito ao que considero abuso no caso das prisões preventivas.
Publicidade
O PT faz a crítica de quem quer a impunidade. Lembra, por exemplo, que Moro assessorou a ministra Rosa Weber, do STF, no caso do mensalão. Bem, e daí? Isso, por si, depõe contra ele? A ministra não esteve entre as mais duras naquele caso. E qual é o problema com Mendes? O PT está infeliz porque o ministro iniciou a divergência que reabriu a investigação sobre as contas do partido? O placar no TSE foi de 5 a 2 a favor da reabertura.
O PT deveria é erguer uma estátua para Rodrigo Janot, procurador-geral da República, que fez de Eduardo Cunha o inimigo número um da República — por nada que Cunha não tenha feito, é verdade, mas é evidente que ele não é o chefe do petrolão, como fica parecendo às vezes.
Ao fazê-lo, Janot retirou das costas do governo federal — no caso, das de Lula e Dilma — a responsabilidade pela sem-vergonhice. O procurador-geral é a personagem principal do “Fica Dilma”.
A cartilha elaborada pelo partido é parte da estratégia para, posando de vítima, poder atacar abaixo da linha da cintura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário