Total de visualizações de página

domingo, 12 de maio de 2013

Não ouvimos uma voz contrária a medida! II


 Quando se trata de obter e desfrutar de benesses pessoais o Congresso Nacional, não dorme no ponto, eles são rápidos no gatilho. Mas, ainda não é o projeto dos sonhos e acalanto, pois nossos representantes que no Congresso vemos a cada dia aumentar garantias e mordomias? Entretanto, parece que este acalanto vai sendo realizado, à medida que não existe oposição a política adotada pelo presidente da câmara Marco Maia.  Que impondo sua vontade e apoiado pelos 594 parlamentares expressa a vontade da casa? Pois tudo indica um só desejo ser empossado no mandato e passar a trabalhar e receber seus proventos em casa. Seria um trabalho semelhante a muitos empregos oferecidos pela internet o (TAD)? Espero que não cause nenhuma surpresa à sociedade ver seus cansados representantes darem expediente nas suas casas e bases ao invés de irem à Brasília.
Então, o país querendo e pedindo uma moralização, em tudo aquilo que envolva o gerenciamento da coisa pública; e ver e assistir o presidente da Câmara dos Deputados Marco Maia aprovarem, uma medida fixando que o Congresso só terá três dias de expediente. Ou seja, Terça, Quarta e Quinta Feiras para trabalhar, que pelo projeto não irá acrescentar nada, pois já não faziam nada a não ser aprovar benesses corporativas?
Entretanto o deputado Marco Maia se esqueceu de: Com outro projeto abater e devolver ao erário a diferença do valor mensal.  Pois, devolver os 15 dias não trabalhados seria justo, já que está conversa de alteração do regime interno é papo furado; e o caso aludido passa a consagrar o regime autônomo, o que não é condizente com agentes públicos, pois como autônomos só receberiam os dias trabalhados? O resto é conversa de um corporativismo, que se acha acima da lei e da ordem? Esperamos que o MP se manifestasse, quanto aos contribuintes: a nós resta renovar o Congresso em 2016 retirando, agentes públicos que só estão no Congresso defendendo interesses pessoais?
                                                       Um Abraço,
                                                      22/10/2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário