Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2013

Relator condena Dirceu e outros dez réus por formação de quadrilha.

Joaquim Barbosa absolveu Geiza Dias e Ayanna Tenório das acusações.
O ministro relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, concluiu na tarde desta quinta-feira a leitura de seu voto sobre formação de quadrilha no esquema. O magistrado condenou 11 réus pelo crime e absolveu dois.

Entre os condenados, estão o ex-chefe da Casa Civil José Dirceu, o ex-presidente do PT José Genoino, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério, o sócios dele Ramon Hollerbach e Cristiano Paz, o advogado Rogério Tolentino, a ex-diretora de agências de publicidade Simone Vasconcelos, além da cúpula do 
Banco Rural, formada por Kátia Rabello, José Roberto Salgado e Vinícius Samarane. Barbosa votou ainda pela absolvição de Geiza Dias e Ayanna Tenório.

Depois de Joaquim Barbosa terminar a leitura das 70 páginas restantes de seu voto, o revisor do processo, o ministro Ricardo Lewandowski começa a votar. Só então os demais integrantes da Corte se manifestam sobre o assunto. 
Para ser condenado ou absolvido, são necessários os votos de seis dos 10 ministros da corte.

Esta é a última fatia do julgamento do mensalão. A expectativa é que o julgamento do mensalão seja concluído até o dia 25 de outubro, quando devem ser conhecidas as penas para os condenados. O ministro Joaquim Barbosa, fará um tratamento de saúde na Alemanha na semana seguinte, retornando ao Brasil apenas no dia 5 de novembro.

Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário