Total de visualizações de página

domingo, 16 de agosto de 2015

O que comemorar?



Por Augusto Nunes, 16/08/2015, www.veja.com.br
 
Texto de Vlady Oliver

É impressionante como os políticos ─ e jornalistas, em grande parte ─ tem a necessidade quase intestina de fazer uma leitura errada das manifestações Brasil afora. Há muito o que comemorar no dia de hoje, meus caros. Primeiro: a população em peso entendeu a real natureza dessa crise: FORA PT. Não é somente a defesa do impeachment, mas o fim de uma época inteira de roubalheiras representada por esta quadrilha. Não é pouca coisa.
A clareza que emana agora da população é muito maior que em 2013, por exemplo. Agora sim nos livraremos desses calhordas, de forma ordeira e democrática, no tabuleiro das leis e da ordem. A CUT e seus canalhas ─ parece nome de banda de forró ─ entendeu o recado e foi cercar o Instituto do vigarista e não o palácio do planalto. No canal da platinada, por exemplo, na maior parte do tempo, jaz uma cadeira vazia no lugar daquela cretina fundamental. Não é um avanço?
Outro foco das manifestações muito claro é o apoio à Operação Lava Jato e ao juiz Sergio Moro. De sua pena afiada com certeza sobrarão penas duras para boa parte dessa quadrilha. Apoiá-lo é fundamental neste momento. Dona Dilma hoje escalou o ministrinho falante para servir os salgadinhos, de boca fechada. Cardozinho, o outro, acompanha o bonecão do Lula preso, encastelado na Esplanada, calado como cabe a um suspeito.
É evidente que os idiotas farão a leitura torta de que o movimento de hoje é menor que os anteriores. Sabem por quê? Porque muita gente deixou de acreditar numa manifestação como esta como forma de protesto. Não acreditam que esta corja de políticos irmanados que aí está proporá outra coisa que não a salvação da própria pele.
Não entendem estes calhordas que estão mortos para as próximas eleições, quando a verdadeira repulsa por todos eles se fará sentir nas urnas. O PT acabou. Seus bracinhos patéticos brandidos uma “luta de classes” que não veio, deve fazê-los mesmo esvaziarem as gavetas, antes da chegada dos camburões. Lula pode ir preso hoje sem medo. No máximo, os dirigentes das organizações para militares que o cercam poderiam ser algemados juntos, para lhes fazerem companhia.
O mito está morto. Até Aécio Neves desceu da janela e criou coragem para sentir o “cheiro de povo” que amana das ruas verde amareladas pelo sol de inverno que teremos pela frente para trilhar, em defesa de nossas liberdades. A ficha caiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário