Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Lula responsabilizar Marisa é ‘triste’, diz procurador



Para Carlos Fernando dos Santos Lima, versão apresentada pelo ex-presidente não tem 'consistência' e acusação dos advogados ao MP e Moro é 'inadmissível'

Por Da Redação, 11/05/2017,
www.veja.com.br

Um dos principais nomes da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima criticou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por ter atribuído à sua esposa, Marisa Letícia – que faleceu em fevereiro – a intenção de adquirir, um apartamento triplex no Guarujá (SP). Para Carlos Fernando, a fala de Lula não tem “consistência” e, se tratando da ex-primeira-dama, “é um tanto triste de se ver”.

“No geral, eu não vi nenhuma consistência nas alegações (de Lula). Infelizmente, as afirmações em relação à Dona Marisa, a responsabilizando por tudo, é um tanto triste de se ver feitas nesse momento até porque, como o ex-presidente disse, ela não está aí para se defender”, afirmou o procurador, que esteve presente ao depoimento do ex-presidente ao juiz Sergio Moro nesta quarta-feira, em Curitiba.

Ele avaliou que interrogatório de Lula “transcorreu como tinha que transcorrer” e criticou os advogados do petista por terem acusado o Ministério Público Federal (MPF) e Moro de fazer perguntas que não tinham relação com o objeto da denúncia. “Talvez a defesa devesse olhar os autos com mais cuidado”, disse. Na avaliação de Santos Lima, a afirmação dada pelos defensores, em coletiva de imprensa após a audiência, “talvez sirva para confundir” e é “inadmissível”. “Para nós, ela é absolutamente sem sentido e capciosa”, completou.

Diligências

O procurador afirmou que, obrigatoriamente, o MPF vai pedir mais diligências – como inquéritos ou mandados de busca e apreensão – antes da abertura para as alegações finais do processo. Santos Lima alegou que os procuradores ainda estão definindo, neste momento, quais pedidos serão feitos à Justiça.

Ele também comentou o embate travado entre Lula e Moro, quando o juiz questionou o réu sobre afirmações feitas na semana passada, especialmente quando disse que mandaria prender quem hoje “inventa medidas contra ele”. Santos Lima minimizou os efeitos das declarações. “Presidente não manda prender. Então isso era uma coisa que só podia ser uma forma de se expressar um pouco mais eloqüente”, comentou.

Triplex

Um apartamento tríplex, no edifício Solaris, no litoral de São Paulo, é o principal objeto de uma das cinco ações penais que o ex-presidente Lula responde na Justiça. Segundo a acusação, o petista teria beneficiado a construtora OAS em três contratos com a Petrobras e, em troca, recebido 3,7 milhões de reais através da reserva e reforma do imóvel. Outro benefício teria sido 1,3 milhões de reais para cobrir os custos de armazenamento do acervo presidencial.

No depoimento desta quarta-feira, o ex-presidente afirmou que chegou a visitar o imóvel, mas que nunca foi seu proprietário e que apenas Marisa Letícia visitou o apartamento em uma segunda oportunidade por ter interesse em adquiri-lo. Antes de falecer, a ex-primeira-dama também era ré na ação penal.


Comentários

JM
 
A mulher morreu de desgosto, não agüentaria ver toda a família na cadeia, inclusive ela, já imaginou quantas crianças estes terroristas não mataram? De fome, miséria, doenças? Quantos bilhões não foram roubados??? Pena de morte já, crime hediondo e terrorismo.

Ataíde Jorge de Oliveira
 
Ronaldinha das finanças.

João Netto
 
Incriminar a M L e muita covardia viu

Trovão
 
Esse vagabundo deveria levar um tiro na cara dado pelos filhos, já que esse vagabundo caguetou a falecida, que, aliás, morreu de desgosto, por ter participado da quadrilha desse vagabundo, ladrão, canalha, covarde.

Esse vagabundo já trabalhou de alcagüete para a ditadura militar e caguetou vários “companheiros”, quando era pelego de sindicato.

Esse vagabundo tem que apodrecer na cadeia.

Sebastião Ferreira Cantarino
 
Alguém esperava outra coisa de quem, como sempre, fugiu de responder a tudo o que lhe era questionado quando era presidente? Eu aposto que ele andou falando que o moro tremeu diante dele, espera só pra ver!

Sebastião Ferreira Cantarino
 
E esses advogados, que cobram fortunas, com qual dinheiro vcs acham que o jararaca está pagando? Pode ter certeza, dinheiro roubado dos cofres da nação, ou seja, o povo está pagando por tudo.

José Carlos Lopes de Oliveira
 
Como pode alguém ser tão baixo, tão sujo e tão cafajeste a esse ponto?

Álvaro
 
Se pudesse ele entregava a mãe, também.

Feliks
 
É isso que lula e dilma fazem. A responsabilidade sempre é de terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário