Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Black bloc, com as cores do PT, dá as ordens em ato do MPL e diz o que jornalista pode e não pode fazer



Então vamos parar com essa conversa mole de que os truculentos estão infiltrados e de que o MPL é pacífico

Por Reinaldo Azevedo, 19/01/2016,
 www.veja.com.br

A manifestação promovida pelos truculentos do Movimento Passe Livre foi um grande mico. Ainda voltarei ao tema, com os dados mais consolidados. Mas destaco um trecho da cobertura do Estadão:

Um Black bloc de camiseta vermelha e máscara branca dá as ordens à frente do MPL, no ato que segue para o Palácio dos Bandeirantes. É ele quem diz quem pode e quem não pode ficar junto do protesto. Mascarados de bicicleta abordam repórteres que tentam ficar próximos à manifestação. “A orientação é essa. Vocês não podem ficar aqui”, disse um dos ciclistas que ameaçou chamar outros mascarados para tirar dois repórteres do local.
Em seu artigo na Folha e na entrevista à TV Folha, Kim Kataguiri, do Movimento Brasil Livre, apontou e criticou a indistinção entre os Black blocs e o Movimento Passe Livre. Ou por outra: a imprensa erra quando trata os bandidos como infiltrados.
O que se narra acima, com clareza absoluta, é um Black bloc — ou “red and white block” — dando as cartas no movimento.
Então vamos parar com essa conversa mole de que os truculentos estão infiltrados e de que o MPL é pacífico. De resto, como não notar? O Black bloc, desta feita, exibe as cores corretas: vermelho e branco. As cores do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário