Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Sempre as mesmas desculpas?



 

Em vídeo, Tarso Genro diz que eleição é muito difícil e há em curso um ‘golpe contra a democracia’.

No Rio Grande do Sul, o petista enfrenta um duro segundo turno com José Ivo Sartre (PMDB).

POR MARIA LIMA. 15/10/2014,
www.ogLobo.com.br.
BRASÍLIA — No mesmo tom do secretário geral da Presidência, Gilberto Carvalho, que considerou a eleição da presidente Dilma Rousseff “delicadíssima”, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), gravou um vídeo para a militância petista distribuir, alertando que vivem um processo eleitoral muito difícil e que há em curso “um golpe político” contra a democracia e a eleição de Dilma. No recado dirigido aos companheiros e cidadãos e cidadãs “que prezam a democracia”, ele pede a distribuição do vídeo gravado de dentro de um carro, com o semblante assustado.
Genro, que enfrenta um duro segundo turno com o peemedebista José Ivo Sartori, acusa a imprensa de manipular os depoimentos da delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do doleiro Alberto Yousseff. Nos depoimentos divulgados, e que a presidente Dilma também chamou de “golpe”. Os dois investigados mencionaram o secretário de finanças do PT, Vaccari Neto, como o elo da distribuição da propina milionária que teria abastecido políticos do PT, PP e PMDB desde 2006.
“Estamos num processo eleitoral muito difícil. Há uma campanha organizada pela grande mídia contra a eleição da presidenta Dilma, que está alcançando já as raias de uma manipulação eleitoral agora no segundo turno”, acusa Tarso, completando:
“Isso que está acontecendo agora é uma manipulação eleitoral brutal para influir no voto. Vamos nos organizar, vamos lutar, vamos distribuir esse vídeo, alertar a população que há um golpe político em curso para deformar o debate eleitoral. Não deixar que as pessoas formem o seu juízo a partir do debate político, a partir dos programas apresentados pelos candidatos, mas sim a partir dos fatos que estão sendo delatados”, disse Tarso.
No vídeo o governador petista levanta dúvidas sobre a veracidade dos “fatos” delatados pelos presos da operação Lava-Jato. Diz que podem ser ou não verdadeiros e não se sabe, ainda, quem serão os atingidos.
“Essa manipulação eleitoral já foi feita no Brasil na eleição do presidente Collor e ela foi tentada em diversas circunstâncias. Agora ela está sendo efetivada de maneira brutal. É um golpe contra a democracia, um golpe contra a livre manifestação dos eleitores nas urnas”, concluí Tarso no vídeo que já circula com força nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário