Total de visualizações de página

sábado, 29 de outubro de 2016

O Bozo de Higgs



A pérola mais recente do pensamento imbecil é exigir carteira de motorista de quem tem microempresa

Por Augusto Nunes, 24/10/2016,
www.veja.com.br

Texto de Vlady Oliver

Já que minha querida amiga Tina Boots faz uma radiografia minuciosa da educação capenga deste país de Rousseaus, que tal incluirmos no balaio nossa produção tecnológica e científica? Podemos começar com a maldita tomada de três pinos, símbolo acabado da nossa propensão ao ridículo. Percebam que, por trás de toda grande invenção, há sempre um pleonástico grande inventor: um I-phone e seu Steve Jobs, uma lâmpada e seu Thomas Edison. Mas quem é o pai dessa vigarice tupiniquim? É bastarda. Ninguém assume a pilantragem que pariu e pregou nas paredes deste Brasil varonil e imbecil, que não tem coragem de voltar ao bom senso.

E a “começão da verdade”, cuja “verdade” só tem um lado? Quantos pais e mães a pariram, com o nosso dinheiro na parada? O Marco Civil da Internet é outra bobagem, um manual de instruções de um eletrodoméstico que não é produzido aqui, que não é operado ou desenvolvido aqui e, mesmo assim, os caras acham que podem enquadrá-lo como um Trabant genuinamente nacional. A lista é interminável.

O esporte predileto desses cretinos é o “tiro ao facebuco”, modalidade que exibe bastante musculatura em cidades do interior nordestino. Temos ainda o acelerador de Bozós de Campinas, capitaneados por ninguém menos que o caçador de Savonarolas, Cerquinha Leite. É o irmão bastardo da Claudinha, que também pegou uma grana fácil da viúva para provocar umas dancinhas esquisitas em seus liderados.

Que tal o extintor que não é extinto nem com marafa? Esse é da laia daquele acepipe indigesto, o Kassabe – não confundir com aquela pasta verde comida pelos japoneses, que mais parece uma cocaína num sushi – que também nos brindou com Controlares, tabuletas minúsculas em estabelecimentos comerciais de Sampa e pracinhas de farinha, onde um cadeirante poderia se especializar em cadeirocross.

Aliás, essa vertente do conhecimento manco é do tempo em que todo tucano ou simpatizante começava sua administração enfiando uma dificuldade na pauta, para vender alguma facilidade depois; lembram? Das sacolinhas plásticas confiscadas ao capacete de moto proibido em postos de gasolina, a tucanaiada foi pródiga em inventar a máfia do asfalto regurgitado na via – com duração de um ano de uso -, a máfia dos semáforos, das lombadas e por aí vai. Tecnologia bronca e marreta é o que não falta neste país, para nos encher o saco e esvaziar nossos bolsos, sempre que possível.

Creio que a mais nova pérola do pensamento imbecil é exigir carteira de motorista de quem tem microempresa. Nessa os caras foram fundo que é raso. Nem eu captei vossa mensagem, amado mestre. Manda uma luz, seu Thomas Edison. Pode ser ou tá difícil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário