Total de visualizações de página

domingo, 10 de abril de 2016

Oposição enquadra crimes de Dilma e governistas só fazem gritar na comissão do impeachment



Por Felipe Moura Brasil, 08/04/2016,
 www.veja.com.br

Sobre a sessão desta sexta-feira da comissão do impeachment e outras lesses:

– Jandira Feghali, remunerada pelo povo, transformou pressão do povo por impeachment em “ameaças” aos parlamentares. Aprendeu com Lewandowski.

– Ivan Valente (PSOL) se faz de sonso. Governo é que chamava impeachment de golpe. Só mudou de fala DEPOIS que ministros do STF desmentiram.

– Não foi a imprensa que entrevistou um ministro do STF no “supermercado”, Ivan Valente. Foi uma manifestante que entrevistou no shopping.

– Ivan Valente ataca imprensa por questionar ministros se impeachment é golpe e não sobre haver crime. Mas dizer se há é função do Congresso!

– Dizer um trilhão de vezes que “não há crime de responsabilidade” não apaga os crimes de responsabilidade de Dilma nem refuta as acusações.

– Governistas acusam oposição de citar crise econômica e reprovação popular por não ver crime de responsabilidade. Mentira. São razões extras.

– Relator do impeachment diz que Cardozo “não leu direito a Constituição”. Na verdade leu, mas função dele é fazer teatro e cortina de fumaça.

– Quanto maior o desespero, mais histriônico fica os petistas. Henrique Fontana (PT-RS), gritando na comissão do impeachment, é um exemplo.

– “Argumento” dos petistas contra impeachment é: “Mas o Cunha, Cunha, Cunha, Cunha, Cunha…” Não, PT. São as maiorias do povo e do Congresso.

– Onyx Lorenzoni (DEM-RS) aponta na comissão do impeachment, como fiz aqui, “gritaria sem fundamento, sem qualquer sustentação”, dos petistas.

– Onyx cita Nelson Jobim: “Bendito o golpe em que seu espectro se exaure na fiel observância de comandos constitucionais!”. Bendito seja.

– Ainda Onyx citando Nelson Jobim: “Maldita a democracia em que o voto popular possa constituir-se em cidadela da impunidade!” Maldita seja.

– Chico Alencar (PSOL-RJ): “Os pobres são sempre os que pagam os patos, gansos, falcatruas da corrupção do país.” Então vote pelo impeachment.

– Chico Alencar (PSOL-RJ): “Dilma praticou estelionato eleitoral, sim.” Umas frases até se salvam em discurso psolista. Perdidas ali no meio.

– Depois de petista Gleisi Hofmann citar ministro 247 Marco Aurélio Mello, agora temos psolista Chico Alencar citando Barroso. Tudo no lugar.

– Entenda: o que PSOL chama de “direito dos trabalhadores”, “mais direitos”, “mais democracia” significa mais impostos que você terá de pagar.

– Resumo da comissão do impeachment: opositores apontam enquadramento legal dos crimes de Dilma; governistas xingam relatório aos gritos.

– Deputado Elmar Nascimento (DEM-BA) aponta mentira por mentira da defesa do governo. Assim que se faz. Grande momento. (Vídeo no próximo post.)

– Globonews cortou melhor discurso no auge. Elmar denunciava a organização criminosa montada pelo governo do PT. TV Câmara segue transmissão.

– Vanderlei Macris (PSDB-SP) também apontou os crimes e desmascarou “as malandragens orçamentárias” feitas pelo governo de Dilma Rousseff:

– Para evitar impeachment, governo espalha promessa de eleições gerais, mas TSE nem sequer tem R$ 800 milhões para realizá-la. É tudo farsa.

– Mensagem interceptada de nora de Bumlai chamando Lula de “gentalha” por negar tê-lo autorizado a usar seu nome diz mais que qualquer lulice.

– Nora de Bumlai: “Viu que é cada um pra si né? Lula declarou que nunca autorizou JCB usar o nome dele. É pra acabar, viu. Gentalha”. Pois é.

– Lula, em depoimento à Procuradoria em Brasília sobre a delação de Delcídio do Amaral, disse, como sempre, que não sabia de nada. “Gentalha”.

– Juiz Alexandre Abrahão: “O Estatuto do Desarmamento funcionou? Não, não funcionou. As pilhas de cadáveres aumentam em todo o Brasil”. Exato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário