Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Lava Jato: Ex-ministro Carlos Gabas também é alvo da Operação Custo Brasil



A Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato, apura se parte de recursos do Ministério do Planejamento dinheiro era desviada como pagamento por serviços não prestados

Por Reinaldo Azevedo,  23/06/2016,
 www.veja.com.br

O Estadão informa que na operação da Lava Jato deflagrada hoje, a Custo Brasil, a residência do ex-ministro da Previdência Carlos Gabas foi alvo de busca e apreensão. Gabas foi ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC) do Governo Dilma, ministro da Previdência Social e já ocupou o cargo de secretário especial da Previdência Social depois que a pasta foi unida ao Ministério do Trabalho. Está sendo cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução coercitiva nos estados de São Paulo, Paraná, Rio, Pernambuco, Rio Grande do Sul e no DF. Gabas foi relacionado como receptor de propina na delação do vereador petista Alexandre Romano, o Chambinho, preso na Operação Pixuleco II.

De acordo com a PF, desde a Operação Pixuleco II, lançada em dezembro de 2015, há indícios de que o Ministério do Planejamento direcionou a contratação de uma empresa de prestação de serviços de tecnologia e informática para a gestão do crédito consignado na folha de pagamento de funcionários públicos federais com bancos privados, interessados na concessão de crédito consignado. A Operação Custo Brasil, um desdobramento da Lava Jato, apura se parte desse dinheiro era desviada como pagamento por serviços não prestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário