Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Lula confessa aos jovens do PT: queria mesmo era ser califa do Estado Petista



Ele sonha: "O ideal de um partido é que ele pudesse ganhar a Presidência da República, 27 governadores, 81 senadores e 513 deputados sem se aliar a ninguém"

Por: Reinaldo Azevedo, 20/11/2015,
 www.veja.com.br

Prometi não tratar mais das entrevistas de Lula, a menos que ele diga algo de aproveitável, de supinamente estúpido ou de revelador. E ele fez isto nesta sexta.
O homem discursou a uma pequena platéia no Trigésimo Congresso Nacional da Juventude do PT, em Brasília. Atacou a oposição, pediu que a militância defenda o mandato de Dilma Rousseff e falou nas eleições presidenciais de 2018. Ao citar Dilma, o ex-presidente disse que é preciso ajudá-la “a sair da encalacrada” em que a oposição colocou o PT.
Em outro momento, Lula afirmou aos jovens que seria “ideal” para um partido vencer as eleições sem a necessidade de fazer alianças políticas, mas como isso não é possível, é necessário, então, “aceitar o resultado e construir a governabilidade”.
Disse:
“O ideal de um partido é que ele pudesse ganhar a Presidência da República, 27 governadores, 81 senadores e 513 deputados sem se aliar a ninguém. Mas, muitas vezes, temos que aceitar o resultado e construir a governabilidade.”
Por fim, Lula revelou à platéia que pretende escrever um livro com o ex-presidente do Uruguai José Mujica. A obra teria como objetivo “provocar a juventude a assumir um papel mais importante na política”.
Então vamos pela ordem das implicações:
– Lula revela que bom mesmo é comandar uma ditadura. Nem Saddam Hussein chegava a 100% dos votos; contentava-se com 95%;
– Se, enfrentando oposição, o PT já comandou o mensalão e o petrolão, imaginem como não seria.
– Lula sonhava ser o califa do Estado Petista. Em vez disso, terminará seus dias tendo de se explicar à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário