Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Garotinho esbanja saúde. Quem precisa de UTI é o Rio que ajudou a destruir



Luciana Lóssio rasga a fantasia de ministra do TSE, vira advogada de defesa e interna o doente de araque

Por Augusto Nunes, 18/11/2016,
 www.veja.com.br

Nas crônicas do grande Nelson Rodrigues, viúvas inconsoláveis agitam velórios no subúrbio ameaçando consumar o que se poderia chamar de salto sobre caixão de defunto. Nesta quinta-feira, Rosinha Garotinho, ex-governadora do Rio e atual prefeita de Campos dos Goytacazes, e sua filha Clarissa, deputada federal, por pouco não inventaram outra modalidade não-olímpica: o salto sobre maca de ambulância.

Em vez de algum marido morto, o alvo era um doente de araque. Para não ser transferido do hospital para a cadeia, Anthony Garotinho, ex-governador e secretário municipal da cidade governada pela mulher até cair na rede da Operação Chequinho, caprichou na pose de agonizante, sob gritos, uivos e guinchos da dupla de familiares. “Meu pai não é bandido!”, gemia Clarissa. Os fatos berram que é.

O pai da parlamentar constata o comentário de 1 minuto, para o site de VEJA, está vendendo saúde. Quem não vai sair tão cedo da UTI é o Rio de Janeiro que ele, Rosinha e Sérgio Cabral quase assassinaram. Alheia às evidências, a ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, suspendeu no fim da tarde desta sexta-feira a hospedagem de Garotinho em Bangu 8 ─ e determinou a devolução do paciente imaginário a um hospital.

As alegações da doutora são tão claras e convincentes quanto um discurso de Dilma Rousseff: “As graves conseqüências que podem advir de uma inapropriada interrupção do tratamento clínico do paciente em ambiente hospitalar exigem do magistrado redobrada cautela na solução do caso, não se revelando minimamente razoável que a decisão judicial tenha lastro em notícias de supostas regalias em relação às quais não se indicou nada de concreto”, escreveu Luciana.

Antes da nomeação para o TSE, a exterminadora de vírgulas era advogada militante. Deveria ao menos rasgar a fantasia de ministra e assumir oficialmente a defesa do ilustre meliante.


Sanatório Geral

 

“Levar é o cacete! Eu não vou! Matem o homem! Você tem alma? Matem o homem! Eu não vou! Eu não vou! Isaías do Borel, tem um monte de preso lá que foi tudo eu que botei na cadeia! Não vou ficar, é o cacete! Estão doidos para me levar para lá para me matar! Sabe que quarta-feira eu tenho reunião com Dr. Janot para entregar o resto da quadrilha! Isso tudo foi armado! Eu não vou, cara!”. (Anthony Garotinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário