Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

MAIS DIABO NO COMANDO: 60% contra a PEC do Teto apura Datafolha



Pergunta-se: será que as pessoas sabem exatamente o que é a PEC do Teto e a sua importância para tentar pôr o país nos trilhos? Ouso dizer que não. E daí?

Por Reinaldo Azevedo, 13/12/2016,
 www.veja.com.br

No sábado, tocado por certo sarcasmo, afirmei no meu blog que o diabo estava no comando na política e na economia brasileiras. Repeti a galhofa ácida ontem, no Jornal da Manhã, quando vieram a público as pesquisas Datafolha indicando o crescimento da rejeição ao governo Temer e a liderança nas pesquisas eleitorais de Lula no primeiro turno e Marina no segundo. Agora, mais números.

Vejam vocês! Segundo levantamento do instituto, 60% dos entrevistados são contra a PEC que estabelece o teto de gastos, que é condição primeira para qualquer ordenamento da economia. Pior: os supostamente mais bem informados são os mais avessos ao limite: 68% entre os com ensino universitário e 51% entre os que têm apenas o fundamental. Levada em consideração a faixa etária, os mais jovens são mais refratários ao texto: repudiam-no 65% dos que têm entre 16 e 24 anos. Jovens e universitários, como se sabe, são as categorias mais expostas ao berreiro insano das esquerdas.

Mas é bom notar que a rejeição à proposta é grande em todos os cortes: dizem ser contra a medida 60% dos que recebem até dois salários mínimos e 62% dos que ganham entre dois e cinco. O argumento é o conhecido: as áreas sociais seriam afetadas pelos cortes.

Caberia a pergunta: será que as pessoas sabem exatamente o que é a PEC do Teto e a sua importância para tentar pôr o país nos trilhos? Ousaria dizer que não. E daí? “Ah, o governo se comunica mal…” Pode até ser verdade. Mas o fato é que se enfrentam dois fatores quase opostos, mas que se combinam: 1) há, sim, uma cultura do estado provedor; a simples menção de que haverá menos dinheiro provoca rejeição; 2) os serviços que temos são uma lástima em razão da má gestão. Aí as pessoas fazem a ilação óbvia: se já é assim hoje, imaginem como ficará.

Isso dá conta das dificuldades que o governo Temer vai enfrentar quando ganhar capilaridade o debate da reforma da Previdência. A barafunda está apenas no começo.

Comentários


Alberto Carlos Henriques
 
Amigo, você acredita nesta pesquisa? Datafolha é confiável? Qual foi o nível de acerto da Datafolha na última eleição?

Fernando Fantin
 
Considerando que esse mesmo povo ainda acha que o Lula pode voltar a ser presidente… Conclui-se que essa pesquisa não deve ser levada a sério, pois parte de um eleitorado de baixa qualidade e não sabe em quem vota.
Como diz o ditado: "Cada povo tem o governo que merece”.

Alberto Carlos Henriques
 
Ah Amigo esqueci. A Datafolha é do grupo do jornal A Folha??? Que tendência este jornal A Folha tem? Esqueda, direita ou nada???

Fabiana
 
Como é marionete do PT esse povo otário. São contra? Deixa quebrar então. Deixa passar fome. Deixe esse país de povo imundo ir pro buraco, até aprenderem a deixar de serem cretinos.

É isso aí, tira um petista do poder e eles fazem o inferno com um povo otário e idiota.

Fabiana
 
Muda a pergunta assim:

Vc é contra a sua mãe em casa fixar um limite para os gastos, a fim de fazer o salário do mês dar para o mercado? Ahhh não, sou a favor de torrar na farra.

Esse povo só pode ser idiota, não é possível. Querem que o país se dane.

O PT depenou o país, agora põe justamente de culpado quem tenta consertar. 

Partidinho satânico.

E o poveco boçal vai de manada atrás da gritaria do PT.

Povo idiota merece passar fome e sofrer muito.

É um país de Satanás mesmo.

Brasileiro é lixo.

Brasil: o reino de Lúcifer na terra.

Fabiana
 
Só num país de selvagens boçais parasitas recebedores de bolsa-família um governo cai em aprovação só por querer equilibrar gastos, e um bandido lidera pesquisas independente de quanto cometa crimes. É porque é um povinho criminoso igual, que não vê problema no crime, e acha absurdo por limites a gastos.

Ou então é mais uma das imundícies do Data…

Marcelo Alonso
 
Quem disse que a maioria é contra a aprovação do teto? Só na pesquisa do datafolha, conhecida como “datafalha”. O instituto está cada vez mais com a credibilidade abalada, a ponto de, nas manifestações de março de 2016 uma manifestante vestir uma camiseta com a inscrição "segundo o datafolha, eu não estou aqui”. Me pergunto à quais interesses ou pessoas essa pesquisa se subordinou.

Tibúrcio
 
NA CASA DO SENHOR NÃO EXISTE SATANÁS (…); SÓ SACANAGEM
-ESTÁ EM CURSO UM TERRORISMO PRA FREAR A LAVA JATO. COLOCARAM ATÉ O DIABO NO PODER, DE NOVO. AI JESUS!

Danilo Ughini
 
? Ficar devendo para Bancos???

Experimentem rapaziada.

Silvando
 
Se são contra, devem pensar que tem um pé de dinheiro para sustentar a gastanca, lembrando aos gastadores que Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas já quebraram; pagam salários parcelados e dão calote em meio mundo. O pé de dinheiro secou; cuidado com a seca senhores; os pagadores de tributos estão quebrados.

Diri
 
Lendo os comentários dos leitores, eu percebo que só você, Reinaldo, acredita nos números do estetonto datafolha. Se fosse assim, as manifestações havidas contra a PEC não levaria apenas alguns estudantes de cérebros lavados e vagabundos comprados com um sanduíche de mortadela.

Vicente Otávio da Fonseca
 
Pois é, Reinaldo! Esta de “estado provedor” é a raíz do comunismo! O estado à frente de tudo, dono do meios de produção, dos recursos, e em resposta, cuida dos pobres, dá dinheiro, escola, saúde, etc. etc. Daí se vê o atraso, a ignorância do povo brasileiro! Não é capaz, nem depois do desastre petista, que o estado, quando põe a mão nos recursos, os dá aos que lhe são útil e ao povo, as migalhas. Foi assim na Rússia comunista, na China do Mau (péssimo) Tsê Tung e de sua famigerada mulher, em Cuba, está sendo na Venezuela e já aconteceu no Brasil no governo petista! Querem tudo de volta, não querem? Não estão safisfeitos com 12 milhões de desempregados, com PIB (coitados, não sabem o que é isto) negativo! Com a educação abaixo da crítica, pregando ideologia comunista em lugar de ensinar, com a saúde em frangalhos, etc. etc.

Amauri
 
Reinaldo, é claro que a grande maioria não sabe do que se trata eta PEC. Inclusive eu sugiro para o governo ser bem didático fazer uma pesquisa ao povo sugerindo duas PECs, quais sejam:

1) Uma PEC que limita os gastos do Governo (a mesma que esta em discussão), e outra

2) Uma outra PEC que autoriza o Governo a gastar o quanto quiser e puder sem preocupação com a disponibilidade de recursos e, quando estes recursos acabarem, o Governo fica autorizado a aumentar impostos para cobrir o rombo.

Será que dessa forma o povo vai entender melhor?

Abs

Amauri

Marcelo Coelho
 
A Folha está fazendo uma ofensiva, com pesquisas estrategicamente colocadas, para ver se derruba o Temer antes do fim do ano, para provocar nova eleição, que sempre foi sua bandeira. Será que acreditam mesmo que nova eleição agora vai estabilizar a política e a economia do país?

Paulo Sobreira
 
Era previsível que isso ocorreria, a imprensa e o governo não ajudam na explicação da PEC, mesmo os ditos jornalistas economistas, o corte linear era obrigatório, pois afinal os ministros não achariam lugar para cortar nem se quisessem, nas suas respectivas pastas. Com um teto, ai vai ter que olhar obrigatoriamente a qualidade dos gastos e a locação destes. É que nem reforma tributaria, nunca sai, pois alguém vai perder algo. Já a reforma da previdência, se não for agora vai ser quando o estado ou a previdência falir, e é obvio que ela é rigorosa no projeto inicial, pois o governo já pensou que no congresso será dilapidada. Talvez tivesse que ter feito uma menos rigorosa agora, mas correria o risco de não sobrar nada no congresso. E o oportunismo da dona marina, falando em eleições, ela que só aparece na mídia quando quer. Avisa a rainha do seringal, que se ela for concorrer com o lula ou algum dos seus acólitos, vai ser trucidade pelo marketing eleitoral.

Paulo Sobreira
 
Os brasileiros acreditam muito no estado, religião, precisam acreditar mais em si mesmos e fazer por onde. Poucos têm noção de economia e muitos acham que é só a casa da moeda fabricar dinheiro ou taxar os ricos, que por aqui muitas vezes é apenas classe media, todo mundo que não é miserável neste país é chamado de rico…

Rafael Boni
 
Esta é mais uma tentativa do Datafolha (esquerda) desestabilizar a votação de hoje. Divulga qualquer porcaria e vê se cola. Talvez o que o Governo esteja precisando é, criar um meio melhor para avaliar a opinião pública, do que estes institutos de esquerda. Com a disponibilidade hoje da Internet, deveria promover uma pesquisa bem mais substanciada divulgando todo dia na mídia os temas polêmicos, apresentando um breve relato descritivo das posições do governo e, aí marcar uma data e hora para enviar posições a favor ou contra tipo (sim) (não). Cada participante teria direito a um voto por CPF.

Tenho certeza absoluta que o resultado seria mais preciso, com uma amostragem muito superior aos “2000” entrevistados de sempre. Mandaria estes institutos às favas...

Adalmo
 
Estes 60% são pelegos do MST, são os que mamam nas tetas do governo, são as pessoas manipuladas, ignorantes, não leiam, não se informam.

João de Alexandria
 
A Folha tem de tomar cuidado com o que pede. Pode acabar ganhando até o que não está pedindo…

Orlando Neto
 
Em primeiro lugar temos que saber qual a pergunta feita, em segundo lugar esta claro que a folha esta em franca campanha contra o governo Temer, é só ver as notinhas que soltam a torto e a direito de ouvi dizer, e até agora ainda não vi uma analise que veja toda a metodologia aplicada, e a folha infelizmente continua chegando perto do seu abismo de falta de credibilidade, já teve tempos melhores.

Eurico Marques Jr
 
Turminha do jardim da infância do ano Massinha 1 do PT fazendo barulho no Senado. É inacreditável essa gente olhar no espelho e levar-se a sério. São bem pagos, claro, mas para trabalhar. Brincar é em outra instância.

Ulisses Itzuli
 
Datafolha? Essa é boa!

Marua Alice Medina Cruz
 
Não acredito em pesquisas do Datafolha. O povo sabe que não se pode gastar mais do arrecada. Ou essa PEC passa ou o Brasil vai para o Buraco. Essa pesquisa me faz lembrar-se da época do real em que diziam, principalmente o PT, que nós, O POVO, não saberíamos fazer a conversão de URV para Real. Não só soubemos como demos um banho neles. Por quem essa gente nos toma, Por idiotas!!!

Sergio
 
Bom dia. Vai ser aprovada, assim como outros ajustes macros, fiscais, trabalhistas e previdenciário.

Efeito boiada de alienados e dos que não querem largar o “queijo” do projeto insano de poder pelo poder que levou o nosso país para uma cova. Este mosaico explica, porque somos eternos subdesenvolvidos.

Alexsandro Vieira
 
Bom, a pesquisa foi bizarra em muitos aspectos, mas de qualquer forma, serve como alerta a aqueles que perderam a noção do perigo, bom senso e claro massa encefálica. E continuam agindo como Gnus atravessando o Massai Mara, pelo menos os Gnus tem um objetivo claro, já certa turma...

Diri
 
Penso que deveriam ser proibido este tipo de pesquisa fora de tempo e de lugar.

A começar da palavra “SE”; se fosse hoje, Lula, Marina, isso e aquilo e quando chegar o tempo certo, é fácil dizer que aquilo só servia para aquele momento, sem nenhuma comprovação.

Assim é fácil, eu queria saber como faço para abrir um instituto de pesquisa, será que a Junta Comercial me aceitaria como um novo Instituto de Pesquisa? Vou ganhar muito dinheiro somente utilizando o vocábulo “SE”.

Francisco de Paula Pereira da Cunha Neto
 
Existe um problema grave no Brasil a grande maioria da população não sabe matemática básica. Já tentei explicar as pessoas porque o FGTS é um roubo e elas não conseguem entender e pior acham que eu sou contra o trabalhador. Neste domingo conversando com meu irmão que é professor universitário de economia e administração ele me disse que seus alunos não sabem matemática e pior não fazem a menor questão de aprender. Assim qualquer atitude responsável que o Governo resolva adotar os adeptos do dinheiro cai do céu sempre ganham amparo da população.

Gil Lúcio
 
O COBERTOR É O MESMO

Nenhum país que gastou mais do que tinha terminou bem, da mesma forma que nenhum caloteiro vive bem e em paz.

O PT governou como o caloteiro, gastando o que não tinham. Incharam o Estado com o empreguismo e com aumentos irresponsáveis, foram 30 mil apenas contratados sem concurso. Deram bilhões para os países aliados do Lula e criaram o bolsa empresário. Oficializaram a corrupção que roubou até ambulância e a merenda do pobre. Deixaram uma dívida de um trilhão de dólares que está sendo paga com a crise que todos vivem.

Infelizmente, Temer não está comunicando à sociedade esse verdadeiro assalto ao Governo feito pelo PT e, as razões pelas quais todos estão pagando a conta. Temer também erra ao não fazer um debate com a sociedade, mostrando que a vida do caloteiro apenas piora se ele continua no vício gastador.

Dá ânsia de vômito, ver as viúvas de Lula e Dilma dizerem que o Congresso Nacional não tem legitimidade para fazer as mudança necessária. Ora, se acham que não têm legitimidade deveriam renunciarem o cargo. São os mesmo irresponsáveis que aprovaram a gastança do PT.

Temer precisa pedir desculpas pelas responsabilidades que tem das medidas tomadas no passado. Após isso. Temer deveria sair da defensiva e comunicar de forma clara com a população as razões da escolhas que o país está fazendo agora, para concertar o mal feito.

Se a FSP divulga que a população não conhece a PEC dos gastos, como explicar que a ela declara que mais de 60% é contra PEC? A PEC será a maior revolução na administração do bem público, vez que estabelece o tamanho do cobertor, sob o qual todo o país deve ficar nos próximos 20 anos.

A partir de agora os Deputados Federais e o Governo serão obrigados a fazer um orçamento do tamanho do que o país pode gastar. Esse é o princípio das pessoas e famílias que vivem com saúde financeira.

Gil Lúcio Almeida, PhD

Jorge Araujo
 
Agora já passou do ridículo. Datafalha mostra a manipulação da pesquisa em sua ânsia para servir à extrema-esquerda.

Tutti
 
O inconsciente coletivo está na área. Usei barafunda e agora me deparo com ela novamente. Semana passada fui comprar um smartfone e o vendedor me esclareceu que não deram tempo ao Temer para resolver nada. Essa gente não tem voz. Mas, leva ferro.

JUN OKI
 
Quem deveria pagar esta conta deveria ser o PT.

Luiz Carlos Ribeiro da Silva
 
Reinaldo,
Tempos difíceis, mas contra tudo e contra todos temos que caminhar na direção da estabilidade e crescimento da economia sem recuar um milímetro. Se somos comandados pelo diabo ou não, não importa, o resultado das votações no Congresso vindo de encontro ao objetivo maior da Nação é o que fará toda diferença nos próximos anos.

Eliane Moura
 
88% das pessoas não confiam nas pesquisas do Datafalha.

César Augusto
 
O Brasileiro é boçal, mentiroso… e estúpido. Nenhum país com um povo medíocre desses pode ter esperança.

Robson La Luna Di Cola
 
Todos os brasileiros sabem que quem promove o crescimento de nossa economia não é a iniciativa privada. É o Estado. Ou então, circunstancial idades, como o boom das commodities a partir do ano 2.000. Veja a história da economia com Getúlio Vargas, com o presidente/ditador Garrastazu Médici nos anos 70, o nacional-desenvolvimentismo da era Lula/Dilma. Se o Estado não atuar, nossa economia fica parada. Como agora…

Marcio C Mattos
 
Já passou da hora de ignorar olimpicamente as pesquisas do datafalha. Trata-se de uma extensão da orcrim e suas “pesquisas” são feitas na sala do editor. datafalha? Agora conta aquela do papagaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário