Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

PT pagou campanha em El Salvador ilegalmente, diz jornal



Executivos da Odebrecht revelaram em delação premiada que partido destinou 5,3 milhões de reais oriundos de caixa dois, segundo Folha de S.Paulo

Da redação, 03/12/2016,
 www.veja.com.br

O dinheiro teria sido pago em 2008 para apoiar a candidatura de Mauricio Funes, que venceu a disputa naquele ano

O PT destinou 5,3 milhões de reais pagos pela Odebrecht via caixa dois para a campanha presidencial em El Salvador. As informações constam da delação premiada dos 77 executivos da empreiteira, fechada nesta semana, segundo informações da Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, o dinheiro teria sido pago em 2008 para apoiar a candidatura de Mauricio Funes, que venceu a disputa naquele ano. Os recursos teriam sido enviados pelo ex-marqueteiro de campanha do PT, João Santana, a Vanda Pignato, ex-mulher de Funes.

Vanda é brasileira e foi militante do Partido dos Trabalhadores da década de 1980 até 2010. Ela se separou do ex-presidente salvadorenho no ano passado e, através de e-mail, negou as acusações. Atualmente, Vanda é secretária de Inclusão Social em El Salvador.

A Odebrecht diz na delação que o dinheiro teria sido oriundo do crédito em recursos ilícitos que o PT tinha junto à empreiteira, segundo o jornal. O desconto teria sido autorizado com a autorização do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Um ex-sócio de João Santana disse à Folha que o marqueteiro confidenciou a ele ter feito o trabalho a pedido do PT.

Comentários

Armando Favoretto Junior
 
Tiramos dinheiro de nossas famílias, tiramos dinheiro de nossas empresas para que uma empreiteira corrupta, juntamente com um partido corrupto faça uso desse dinheiro para pagar campanha de vermelhos da América Latina. Um lixo atrelado a outro. Duro isso para um empresário que sobrevive as duras penas para manter seu negocio. Corruptos! Fazer mimi com dinheiro de nossos impostos para agradar esses populistas da América Latina, demagogos que nos empurraram ainda mais para um abismo sem saída.

Lu Mazzoni
 
O dinheiro do povo para que o comunismo tomasse conta da America latina! Morte a todos os envolvidos já

Elias Ferreira Viana
 
Muita gente achava que Lula fazia seus acordos comerciais com a África e America Latina, achando que o mesmo queria ajudar os países mais pobres, mas não era nada disso, é que infelizmente esses países não têm mecanismo de combate à corrupção com tem a Europa, Japão e USA, e que na sua maioria era ou é governados por ditadores. Ta explicado porque Lula sentia tanta pena da áfrica. Em terra de cego quem tem olho e Ladrão.

Leandro Parker
 
E LULA VAI NEGAR? CERTAMENTE.

 
`Temos que mudar a CF, em seu artigo 5, inciso XLVII e incluir a possibilidade de pena capital em caso de corrupção praticada por agente público

Trabuco
 
Magina... Lula não sabia de nada, tudo intriga para criar clima para a prisão. Parabéns PT conseguiu contaminar até a política de El Salvador

Cirinho Rio
 
O PT é uma DE$GRAÇA EM NOSSO PAÍS

Armando Favoretto Junior
 
Acordos e campanhas de ditadores financiadas nesses países pobres pela Odebrecht, com dinheiro do BNDES, logicamente tudo superfaturado para o dinheiro voltar limpinho para esses corruptos e seu partido que nada tinha de bonzinho. Era tudo um circo para dar obras para a Construtora e amealhar a propina das obras financiadas com dinheiro público brasileiro . Isso é ou não um crime hediondo ?

Jorge Tarcisio
 
Essa esquerda suja e ladra tem que ser METRALHADA.

House Keeping
 
O que mais precisa pra cassar o registro do PT?

Rogério Moreno
 
Já disse milhões de vezes que corrupção existe há muito tempo e em todos os países hiperdesenvolvidos. A grande diferença é o tamanho dela, e a corrupção em governos de esquerda chega a ser absurdas até mesmo para os parâmetros dos piores corruptos do planeta. A nova cartilha da esquerda apóia esse tipo de rombo econômico, pois ela destrói o poder econômico da população inteira, mas principalmente, da classe média, ou seja, da burguesia, histórica classe social inimiga das ideologias de esquerda. O pior, é que ninguém ainda se deu conta, que esse câncer social foi criado pela nobreza e pelo clero, numa tentativa de frear o progressismo e o iluminismo financiados pela burguesia. Ou seja, a esquerda é muito mais aristocrática do que imaginam seus militontos

Julio Putini
 
O Brasil foi governado por 13 anos por ladrões e corruPTos... Ta na hora desse nove dedos ficar o resto da vida na cadeia por levar o país à falência em todos os sentidos moral e financeiro...

David Paulo
 
Lula – lá, brilha uma estrela, Lula – lá, faz doações, para manter a América Latina vermelha – aaaaa. Argh! Sujeito desprezível.

Jorge Iório
 
Esse partido de pilantras de esquerda não pode, em hipótese alguma, voltar ao poder, sob pena de não restar mais nada a fazer por esse pais.

Octavio
 
Essas historias são como sempre foi o saneamento básico no Brasil. Esse “ESGOTO” corre a céu aberto. Fizeram de tudo tentaram dominar vários “GOVERNICOS” com nosso dinheiro. EXPANSÃO DA REPUBLICA DAS BANANAS

Sergio
 
Boa tarde Brasil. Este partido tem que ser extinto, assim como o exercito vermelho de falsos movimentos sociais e sindicatos, que lhe dá apoio sem razão e sem coração.

Marcos Ficarelli
 
E aí! Quando o Lula vai para a cadeia?

Gilberto Barros Sampaio
 
O dono declarado do triplex vai ou não vai em cana? O que esses pilantras PeTralhas fizeram com o Brasil é pena pra prisão de morte. Vejam quantos pau-mandados de Lulla estão presos: Zé Dirceu, João Vaccari, etc, etc, etc. E Lulla, até quando vai ainda chafurdar a nação?

Prof. Pinheiro
 
Lula é o único caso no mundo de autocrata centralizador que “não sabe de nada” sobre as coisas que comanda.

Paulo Santos
 
Tudo orquestrado. A esquerda latino americana sendo beneficiada pelo partido que odeia o Brasil. Ou vão dizer que é mentira. Isso tudo tramado no Foro de São Paulo. O Brasil, através do Partido dos Trabalhadores deve ter se comprometido a ajudar a eleger vários socialistas comunistas na AL.

Roberto Aparecido Costa
 
Certamente o PT contribuiu com correia no Equador, Morales na Bolívia, chaves na Venezuela...etc.…etc.

Pantera Negra
 
O foco das delações será a revelação de que a corrupção no Brasil existe muito antes dos governos do PT, interessante que tais fatos venham a público sem seletividade. A informação antecipada sobre a delação poderia trazer denúncias sobre o governo de Michael Temer, responsável pelas manobras para frear a lava-jato!

Paulo Rangel
 
Tiraram o dinheiro dos brasileiros p/financiar campanha política de candidatos de pais estrangeiro, Lula e sua quadrilha tem que ir p/prisão.

Napoleão Gomes
 
É em El Salvador que se encontra uma parte do dinheiro roubado por Lula, Dilma e Cia. Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário